A banda de metal italiano ScreaMachine anunciou o lançamento de seu segundo álbum de estúdio completo, Church Of The Scream, em 12 de maio de 2023. Este álbum de metal fundido serve como uma continuação de seu álbum de estreia, autointitulado, lançado em 2021 pela gravadora italiana Frontiers Records. Este será o primeiro álbum completo a apresentar o novo guitarrista da banda, Edoardo Taddei, que fez sua estreia no EP Borderline. Para apresentar o novo álbum, a banda lançou hoje, através do canal oficial da gravadora, no Youtube, o primeiro single, a canção “The Crimson Legacy”, em formato de vídeo clipe oficial, que você assiste ao final da matéria. 

Vindo de Roma, Itália, a ScreamMachine é uma força motriz do heavy metal tradicional moderno, cujo som ardente é inspirado por titãs como Judas Priest, Metallica, Savatage e Accept. Mesmo que sejam apaixonados pelo lendário som do metal dos anos 80, eles não estão vivendo no passado. Seu objetivo é oferecer um som de heavy metal agressivo e tradicional misturado com uma produção e composição modernas. Os membros da banda certamente não são estranhos à cena do metal, já que artistas italianos respeitados como Stormlord, Kaledon e Lunarsea, todos ativos desde os anos 90 com ampla discografia e centenas de shows em seus currículos, aparecem em seu álbum.

Seu álbum de estreia, autointitulado, que contou com participações especiais de Steve Di Giorgio (Testament, Death, Iced Earth, Spirits Of Fire, etc.), Herbie Langhans (Firewind, Avantasia, Sonic Haven), Simone Mularoni (DGM), Massimiliano Pagliuso (Novembre), Andrea Angelini (Stormlord) e Francesco Mattei (Noveria), foi uma aposta em brasa no chão para se estabelecer firmemente como vacilantes da tradicional bandeira do heavy metal. Em 2022, o talentoso triturador Edoardo Taddei, um dos mais jovens heróis da guitarra em ascensão da atualidade, juntou-se à banda para a gravação do primeiro EP da ScreamMachine, Borderline. O EP, destinado a ser um deleite para os fãs enquanto esperavam pelo novo álbum completo, apresenta quatro músicas, incluindo a faixa-título, que acompanha um videoclipe e uma versão acústica do single “The Metal Monster” com Michele Guaitoli (Visions Of Atlantis, Temperance) de seu álbum de estreia.

Seu novo álbum, Church Of The Scream, consolida ainda mais o status do ScreaMachine como guerreiros do metal duradouros. O som da banda se desenvolveu, mas permanece fiel às suas raízes. Dez novos hinos, incluindo o heavy metal esmagador como no majestoso “The Epic of Defeat” com Davide “Damna” Moras (Elvenking) nos vocais convidados, a faixa-título furiosamente enérgica e o hino do metal “The Crimson Legacy” , fará você adorar no altar da Church Of The Scream. Venha participar da “Igreja do Grito” porque o melhor ainda está por vir! Assista abaixo o clipe oficial do primeiro single, “The Crimson Legacy”:

Atualmente, a ScreaMachine é formada por Valerio Caricchio (vocais), Francesco Bucci (baixo), Paolo Campitelli (guitarra), Edoardo Taddei (guitarra) e Alfonso “Fo'” Corace (bateria). Abaixo você confere a tracklist completa de Church Of The Scream e a arte da capa:

1. The Crimson Legacy
2. Church Of The Scream
3. Night Asylum
4. Revenge Walker
5. Met(H)Aldone
6. Flag Of Damnation
7. Occam’s Failure
8. Pest Case Scenario
9. Deflagrator
10. The Epic Of Defeat

Siga a ScreaMachine nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/screamachine…
Instagram: https://www.instagram.com/screamachin…
Site: https://www.screamachineband.com
Bandcamp: https://screamachine.bandcamp.com

Fonte: Frontiers Records

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita