Scott Gorham diz que está se concentrando em fazer um novo álbum do 21 GUNS depois de sair do BLACK STAR RIDERS no ano passado.

Gorham esteve no BLACK STAR RIDERS por quase uma década, tendo formado a banda em 2013 com outros membros do THIN LIZZY depois de decidir escrever e gravar novas músicas sob um novo apelido. A formação original do BLACK STAR RIDERS foi completada pelo vocalista Ricky Warwick , o guitarrista Damon Johnson , o baixista Marco Mendoza e o baterista Jimmy DeGrasso.

BLACK STAR RIDERS anunciou a saída de Gorham em setembro passado, com Warwick dizendo em um comunicado: Estamos muito tristes em ver Scott partir, mas discutimos um compromisso muito pesado de turnê mundial no novo álbum e Scott decidiu que queria se concentrar apenas no THIN LIZZY – e sendo a lenda que ele é, nenhum de nós pode culpá-lo.

Gorham discutiu sua decisão de deixar o BLACK STAR RIDERS em uma entrevista em 1º de junho com “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM . Ele disse: ” Ricky e eu, fizemos isso por 10 anos. Acho que fizemos talvez cinco álbuns, quero dizer – mas pelo menos quatro. Então é um bom tempo. . Eu senti que era hora. Aqui está a pandemia; tudo está parando. Este é provavelmente o momento certo para deixar esse lado da minha vida. Deixe Ricky e os meninos seguirem em frente e continuarem. E isso me liberta , realmente, para fazer outras coisas. Se eu quisesse sair e fazer coisas do THIN LIZZY de novo, estou livre para fazer isso, sem problemas. Se eu quisesse sair – o que estou pensando seriamente em fazer – é entrar e fazer um terceiro álbum do 21 GUNS , que é muito próximo e querido do meu coração. Então eu tenho escrito músicas para esse projeto lá. Então, espero que até o final do ano eu seja capaz de entrar no estúdio com o [baixista] Leif Johanson , que é meu parceiro no 21 GUNS , e ir para Oslo na Noruega e fazer isso acontecer. Então vamos ver o que acontece com isso.”

Refletindo sobre por que o 21 GUNS não conseguiu deixar uma marca quando estava originalmente ativo na década de 1990, Gorham disse: “Ficamos meio esmagados – e eu admito – fomos esmagados pelo grunge. [ Risos ] Foi quase como no mês em que finalmente lançamos o [primeiro] álbum [ ‘Salute’ ] [em julho de 1992], o PEARL JAM e todas essas bandas saíram e meio que varreram as placas com tudo. E qualquer coisa que estivesse apenas um nanossegundo atrás era meio empoeirado. Então foi um caso de timing muito ruim. Se você voltar e ouvir esse álbum, eu adoro; eu acho que é um ótimo álbum. Para mim, foi um ótimo álbum, mas realmente o momento errado para trazê-lo para fora. Então, espero [ risos], espero que nosso timing seja um pouco melhor desta vez.”

Voltando a BLACK STAR RIDERS , o apresentador Eddie Trunk perguntou a Gorham se era frustrante ficar com um projeto por tanto tempo em que ele não conseguia “chegar ao próximo nível e passar do limite” em termos de sucesso comercial. Scott respondeu: “Bem, claro que é. Mas eu amo muito esses caras – eu amo tocar com eles, amo escrever com eles, sair na estrada. Tudo é muito mais fácil de aguentar. E eu pensei que nós realmente escrevemos algumas músicas muito legais, gravamos alguns bons álbuns. Mas toda banda precisa desse pouco de sorte – THIN LIZZY precisava disso, todas as bandas por aí, você precisa disso – música certa na hora certa com as pessoas certas ouvindo e comprando. Nós simplesmente não tínhamos isso naquele momento, e eu serei o primeiro a admitir isso. Simplesmente não funcionou; nós estávamos meio que um pouco distantes do cabelo de um nano, quase funcionando. Parecia que cada álbum que lançávamos entraria no Top Five de todas as paradas de rock. E então você pensa: ‘Bem, tudo bem, estamos a caminho. Isso é ótimo. Isso é realmente uma boa notícia. Mas você precisa dessas paradas nacionais. As paradas de rock são ótimas, as paradas indie são ótimas, mas o que realmente importa são essas… Você está realmente alcançando o grande público? Então você precisa escrever aquelas músicas que vão atrair um público de massa.

“Como eu disse, perdemos um pouco o alvo com BLACK STAR RIDERS “, admitiu. “Porque eu amo Ricky até a morte e todos os caras – eu realmente amo. Espero que eles saiam e ganhem 10 milhões de dólares cada um e tenham vários álbuns número um; eu acho que isso seria a melhor coisa, de olhar para o futuro para mim com todo o 21 GUNS . E com o LIZZY , veremos o que acontece no futuro.”

Gorham disse em uma entrevista em fevereiro de 2022 que a formação do THIN LIZZY continuará a incluir Warwick e Johnson , com as posições de baterista e baixista ainda a serem preenchidas.

O BLACK STAR RIDERS disse que não procuraria um substituto para Gorham e continuaria como um quarteto, com Ricky lidando com muitas partes da guitarra ao lado de Christian Martucci , que se juntou à banda após o álbum número três em 2018.

BLACK STAR RIDERS entrou em estúdio em Los Angeles em outubro passado com o produtor de longa data Jay Ruston ( STONE SOUR , STEEL PANTHER , URIAH HEEP , ANTHRAX ) para gravar o sucessor de “Another State Of Grace” de 2019 . O quinto álbum ainda sem título chegará no início de 2023, e as datas estão marcadas para começar dentro de algumas semanas após o lançamento. O baterista de Los Angeles, Zak St. John , juntou -se ao BLACK STAR RIDERS para gravar o novo álbum.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/scott-gorham-is-focusing-on-making-new-21-guns-album-after-leaving-black-star-riders