Em uma nova entrevista com o Headliner Chicago , o guitarrista do SCORPIONS , Rudolf Schenker , falou sobre o sucesso comercial duradouro da banda. Ele disse: “Acho que nós, por virmos da Alemanha, temos uma visão completamente diferente do rock and roll. Não nascemos na Inglaterra ou na América, onde o rock and roll realmente nasceu. Aprendemos com nossos ídolos, e dissemos a nós mesmos, na Alemanha queremos ir e fazer pontes com nossa música, mostrar que da Alemanha eles não estão vindo com tanques e fazendo guerra, eles estão vindo com guitarras, tocando amor, paz e rock and roll. E acho que esse poder nessa base básica desse pensamento tornou a banda muito forte. Não fizemos rock and roll não apenas por diversão – claro por diversão, mas com uma mensagem profunda por trás disso. E esse é o ponto muito importante , e essa é a razão pela qual tentamos construir a química certa em todos os nossos anos para que possamos viver juntos e quando estamos em turnê nos divertimos e ainda podemos conversar juntos e não apenas no palco. Ponto muito positivo para o SCORPIONS e é por isso que ainda somos ‘crentes do rock’.”

O SCORPIONS retornará à América do Norte na turnê mundial “Rock Believer” com os convidados especiais WHITESNAKE na turnê de despedida da banda liderada por David Coverdale .

Recém-saídos de sua residência esgotada “Sin City Nights” em Las Vegas, o SCORPIONS iniciará uma série de datas de dois meses produzidas pela Live Nation em 14 de agosto em Toronto, com shows adicionais em Los Angeles, Detroit, Chicago, Dallas e Denver, entre outros. Além do WHITESNAKE , a banda sueca THUNDERMOTHER se juntará à turnê.

O último álbum do SCORPIONS , “Rock Believer” , foi lançado em 25 de fevereiro. O álbum foi gravado principalmente no Peppermint Park Studios em Hannover, Alemanha e foi mixado no lendário Hansa Studios em Berlim, Alemanha com o engenheiro Michael Ilbert , que ganhou vários Indicações ao Grammy por seu trabalho de mixagem com o produtor Max Martin em álbuns de Taylor Swift e Katy Perry .

SCORPIONS originalmente pretendia gravar o novo álbum em Los Angeles com o produtor Greg Fidelman , cujos créditos anteriores incluem SLIPKNOT e METALLICA . No entanto, por causa da pandemia, parte do trabalho inicial foi feito remotamente com Greg , após o qual o SCORPIONS optou por dirigir as próprias gravações com a ajuda de seu engenheiro Hans-Martin Buff .

O novo álbum do SCORPIONS marca seu primeiro lançamento desde “Born To Touch Your Feelings – Best Of Rock Ballads” de 2017 , que era uma antologia de material novo e clássico.

A coleção anterior completa de novas gravações do SCORPIONS foi o já mencionado “Return To Forever” , compreendendo parcialmente músicas que a banda tinha no cofre dos anos 80. Foi a última aparição gravada do baterista de longa data do SCORPIONS , James Kottak , que foi demitido da banda em setembro de 2016. Desde então, ele foi substituído por Mikkey Dee , ex- MOTÖRHEAD .

Fonte: https://blabbermouth.net/news/scorpions-guitarist-rudolf-schenker-we-wanted-to-make-bridges-with-our-music

Encontre sua banda favorita