Scorpions: banda fez um grande progresso com o novo álbum na quarentena

by Renan Soares

Durante entrevista para o canal Pat Soundbytes Unplugged, Klaus Meine, vocalista da banda alemã Scorpions, falou sobre o como a banda está aproveitando a pausa causada pela pandemia do coronavírus para trabalhar em cima do seu próximo álbum de estúdio, que deve ser lançado em 2021.

Inicialmente, Klaus mencionou sobre o como a pandemia acabou mudando os planos da banda em relação a produção do novo álbum.

Eramos para estar em Las Vegas para tocar no Planet Hollywood. E estávamos animados em relação a esse plano. E em 2020 estávamos focados em fazer esse novo álbum, o planos era irmos para Los Angeles em maio e junho para trabalhar com o nosso produtor Greg Fidelman (…) Então, queríamos estar em Los Angeles em maio e junho, e então ir para Vegas, fazer os shows. E para os dias de folga, agendamos em um estúdio em Vegas já para os guitarristas gravarem algumas faixas e depois, talvez, irmos para Los Angeles em agosto, Agora estamos todos aqui, estamos presos no Lockdown e presos na Alemanha, e não é fácil. É bem louco. Mas a boa notícia é que, por conta do Zoom, há um meio de trabalhar“.

Meine também explicou o como eles tem trabalhado na produção do álbum na Alemanha.

“Durante todo o mês de maio, e até o início do mês de junho, estávamos trabalhando em um estúdio em Hannover – apenas nós três: Rudolf [Schenker, guitarrista], Matthias [Jabs, guitarrista] e eu – com Greg através do Zoom toda a noite. Para nós, na hora do jantar, para ele, era por volta do café da manhã. Então trabalhamos juntos, através das músicas, falando sobre os arranjos e tudo. Fizemos um grande progresso com o álbum, acredite ou não. Tem sido bem louco, mas tem dado certo“.

O músico também fez questão de mencionar que o novo álbum será “100% Scorpions”, sem nenhum co-autor de fora.

Será 100% o DNA do Scorpions. E quisermos manter dessa forma e fazer realmente algo puramente Scorpions. E com Greg do nosso lado, que é um produtor fantástico e um ótimo cara. É bem inspirador trabalhar com ele. Até o momento, tem sido uma grande jornada fazer esse álbum. Mas agora estamos numa importante encruzilhada, porque não podemos ir aos Estados Unidos, ele não pode vir para cá, então como vamos trabalhar dessa forma? Mikkey está na Suécia, Pawel na Polônia, em Krakow. Até agora, há uma pesada restrições para viagens. É bem complicado, mas tem sido uma jornada louca até agora. Em algum lugar no meu coração, iremos passar por tudo isso e achar uma maneira de fazer dar certo, e será ainda mais especial no final do dia“.

Vejam a entrevista completa, em inglês sem legendas:

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish