O Scorpions lançou a segunda parte de uma série de documentários curtos em três partes – dirigidos por Thomas Noehre – com foco na realização do 19º álbum de estúdio da banda, “Rock Believer”. Confira abaixo.

Quando a série foi lançada pela primeira vez, a banda disse em um comunicado: “Para nosso novo álbum ‘Rock Believer’, todos nós voltamos ao estúdio como nos velhos tempos e capturamos essa jornada na câmera. Talvez você descubra alguns trechos de música não lançados do nosso novo álbum nele.”

No mês passado, o Scorpions lançou o videoclipe oficial de seu novo single, “Peacemaker”. A faixa, que traz música cortesia do guitarrista Rudolf Schenker e do baixista Pawel Maciwoda e letra do vocalista Klaus Meine, é retirada de “Rock Believer”, que deve ser lançada em 25 de fevereiro de 2022.

Questionado em uma nova entrevista à Rádio Futuro do Chile o que os fãs podem esperar ao ouvir de “Rock Believer”, Meine disse: “Bem, você pode esperar um álbum que é dedicado a todos os fãs de rock no mundo. E estamos muito animados depois de todos esses anos. Nós pensamos, quando você pensa em todas as turnês em que fizemos nos últimos 10 anos, após o lançamento de ‘Return To Forever’ em 2015, era o momento certo para voltar ao estúdio, para escrever novo material, novas músicas e verificar se a criatividade ainda está funcionando. O grande objetivo era fazer um álbum de rock – fazer um álbum com muita atitude, poder e foco nos bons velhos tempos e realmente curtir a música e se divertir com ela. E isso é muito bom.”

Falando sobre o título do álbum “Rock Believer”, o guitarrista do Scorpions Rudolf Schenker disse: “Olha, estamos ao redor do mundo há 50 anos ou mais. E quando alguém pode dizer que é um fã de rock, somos nós. E, claro, encontrar nossos fãs de rock na nossa frente, nosso público”

“Tantas pessoas disseram que o rock está morto. Não está morto”, continuou ele. “Está sempre voltando – às vezes, ok, mais forte [ou] menos forte – mas no final, é ótimo tocar ao redor do mundo em mais de 80 países que tocamos até agora, e todos os fãs do rock. Sempre foi ótimo para compartilhar a música com eles juntos e estar em conexão com eles. Quero dizer, isso é tão incrível e tão fantástico, que estamos muito felizes de lançar um novo álbum. E sim, vamos ver o que está acontecendo.”

Questionado se “Peacemaker” é representativo de “Rock Believer” como um todo, Klaus disse: “Este álbum realmente arrasa. Existem algumas músicas pesadas no álbum, como quando você pensa em ‘China White’ e ‘Animal Magnetism’, há uma faixa no disco que está realmente no melhor jeito dessas músicas. Existem muitas músicas, e, acredite ou não, há músicas ainda mais rápidas do que ‘Peacemaker’. Tem também uma balada muito bonita no álbum, e tenho certeza que há fãs por aí que amam especialmente as baladas do Scorpions, e eles vão gostar muito desse álbum. ‘Peacemaker’ é o aperitivo para que o álbum é. Isso arrasa.”

“Rock Believer” foi gravado principalmente no Peppermint Park Studios em Hannover, Alemanha, com Michael Ilbert, que recebeu várias indicações ao Grammy por seu trabalho de mixagem com o produtor Max Martin em álbuns de Taylor Swift e Katy Perry.

“O álbum foi escrito e gravado no DNA, com composições essenciais de Schenker/Meine”, disse Klaus. “Gravamos o álbum como uma banda ao vivo em sala, como fazíamos nos anos 80”.

O novo álbum do Scorpions marcará seu primeiro lançamento desde o “Born to Touch Your Feelings – Best of Rock Ballads”, de 2017, que foi uma antologia de material novo e clássico.

O Scorpions originalmente pretendia gravar o novo álbum em Los Angeles com o produtor Greg Fidelman, cujos créditos anteriores incluem Slipknot e Metallica. No entanto, por causa da pandemia, parte do trabalho inicial foi feito com Greg remotamente, após o Scorpions optou por comandar as gravações com a ajuda de seu engenheiro Hans-Martin Buff.

Meine disse anteriormente ao Talking Metal que o objetivo de usar Fidelman para produzir “Rock Believer” era trazer “a vibração antiga de álbuns como ‘Blackout’, ‘Love At First Sing’ ou mesmo ‘Lovedrive’. Tentando nos concentrar nesses álbuns.”

“Se chegarmos lá, quem sabe – será tantos anos depois. Mas é o espírito e toda a vibe em torno deste álbum. Desta vez, o foco está nas músicas mais pesadas.”

De acordo com Meine, o novo álbum do Scorpions “não apresenta nenhum escritor externo”, ao contrário de “Return To Forever” de 2015, que foi amplamente co-escrito pelos produtores do álbum. Mikael Nord Andersson e Martin Hansen.

A banda iniciará sua turnê mundial “Rock Believer” em março de 2022 em Las Vegas, onde a banda fará nove shows como parte de sua residência no Planet Hollywood Hotel. Em seguida, eles cruzarão o Atlântico para a Europa, onde farão seis shows na França e seis na Alemanha com o apoio da nova banda de Wolfgang Van Halen, Mammoth WHH.

A última coleção completa de novas gravações do Scorpions foi a mencionada “Return to Forever”, parcialmente composta por canções que a banda tinha guardado nos anos 80. Foi a última aparição gravada do baterista de longa data do Scorpions, James Kottak, que foi demitido da banda em setembro de 2016. Ele foi substituído por Mikkey Dee, ex-Motörhead.

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android