Scaregod é uma banda polonesa que chega ao seu primeiro debut cheio. Mas, antes de lançaram este trabalho, eles, que estão na ativa desde 2022, soltaram um EP e quatro singles, mostrando que praticaram bastante antes de chegar no jogo principal, que é este álbum intitulado “Nihil”.
Por vir de onde vem, afinal de contas a Polônia é um país que nos brinda com grandes nomes do metal extremo, tais quais como Behemoth, Vader e Azarath, eles têm a responsabilidade de honrar um legado. E, podemos dizer que com esta estreia eles só não fazem isso, como também dão um refresco ao cenário de lá.
Isso porque o quinteto da Cracóvia prima por trazer um som que não se prende a um estilo e muito menos a um período, trazendo claras referências ao death e black metal, além de pitadas bem claras de thrash metal, neste último caso que dá uma dinâmica intensa.
Sem dúvidas, os destaques ficam por conta de “Soulghterhouse”, que foi um dos singles prévios, a épica e moderna “Deus Hic Desinit”, uma das melhores do disco, além de “Oblivious Ascendancy”, outro grande single, que prova e muito a técnica e feeling desses caras que honram o metal de vanguarda sem soarem datados.