Biff Byford conversou com a Eonmusic sobre seu álbum solo, “School Of Hard Knocks“, os altos e baixos da carreira do SAXON, e sobre uma próxima turnê que o cantor chamou de “algo bastante especial” em 2021.

Falando sobre o ataque cardíaco que ele sofreu em setembro de 2019, Biff disse: “Alguns dias são bons, outros são um pouco difíceis, mas sim, está melhorando – lenta, mas com segurança”.

Por ter o nome dele na capa de um álbum, em vez da banda: “É estranho, devo dizer. Estou me acostumando, mas é um pouco estranho, fazer entrevistas como um novato na lista da Amazon”.

Nos destaques da carreira de mais de quatro décadas no SAXON: “Bem, não morrer em setembro passado foi bom. Sim, tivemos alguns altos e baixos, mas ainda estamos melhorando. No momento, vendemos o Hammersmith e o Manchester Apollo. Acho que muitas pessoas voltaram a amar o SAXON novamente, e acho que temos muitos fãs novos também, então temos muita sorte no momento. Estamos tão fortes agora quanto estivemos nos últimos 25, 30 anos”.

Finalmente, o vocalista observou que o SAXON participará de uma turnê multi-banda em 2021, que ele chamou de “bastante especial”. “Tivemos grandes ofertas para o próximo ano”, disse ele. “Acho que o novo álbum será lançado no próximo ano para coincidir com a turnê. Ofereceram-nos algo muito especial. Não posso falar sobre isso, mas podemos estar saindo com outras bandas no próximo ano. Sim, acho que isso vai acontecer, então mantenha seus olhos abertos”.

Leia a entrevista completa na Eonmusic.

School Of Hard Knocks” será lançado em 21 de fevereiro pela Silver Lining Music. O LP apresenta Byford nos vocais (e um trovão de quatro cordas) junto com Fredrik Åkesson (OPETH) nas guitarras, o baterista Christian Lundqvist e o baixista Gus Macricostas. O álbum também conta com participações especiais de Phil Campbell (MOTÖRHEAD), Alex Holzwarth (RHAPSODY OF FIRE e TURILLI / LIONE RHAPSODY), Nick Barker (VOICES), Dave Kemp (WAYWARD SONS) e Nibbs Carter (SAXON). O álbum foi produzido por Byford, gravado por Jacky Lehmann no Brighton Electric Studios em Brighton (Reino Unido) e mixado no Queen Street Studios em Estocolmo (Suécia) por Mats Valentin.

No outono passado, o SAXON começou a gravar seu 23º álbum de estúdio com o produtor Andy Sneap.