Saxon: Biff Byford diz que o novo álbum será ‘pesado’ e ‘bastante britânico’

by Daniela Farah

O vocalista do Saxon, Biff Byford, falou com o The Metal Voice sobre o progresso das sessões de gravação para o acompanhamento da banda ao álbum “Thunderbolt” de 2018. Questionado sobre a direção musical do novo material da Saxon, Byford disse (ouça o áudio abaixo): “É pesado. Eu diria que a direção é a mesma que ‘Thunderbolt’ e ‘Battering Ram’ [2015] [e] ‘Sacrifice’ [ 2013]. É pesado e é bastante britânico, nós gostamos de salientar isso. Eu e o baixista Nibbs [Carter] escrevemos a maioria das músicas novamente. Agora estamos todos em espera [por causa da pandemia de coronavírus] Eu ainda estou aberto a escrever mais músicas. Eu acho que os meninos estão trabalhando em músicas, então, se eles apresentarem algo realmente forte, então poderemos regravar algumas das coisas e colocar outras coisas novas novamente.”.

Ele continuou: “O que eu faço, eu tenho um horário de início em que quero que os garotos comecem a escrever, e é assim que fazemos álbuns. E Nibbs é um fanático com isso – ele apenas escreve tantas ideias; é uma loucura. Eu estou recebendo ideias de todos os meninos, mas a maioria deles é de Nibbs.”.

“Então, sim, é pesado”, acrescentou. “Há uma ótima guitarra tocando dos meninos. E a bateria de Nigel [Glockler] está lá em cima junto com bateristas muito mais jovens, se você entende o que eu quero dizer – ele está se esforçando muito com isso … Andy Sneap está produzindo. Então, nós vamos ver como vai ser.”

Perguntado se alguma das novas músicas do Saxon já está pronta, Biff disse: “Não há nada feito ou concluído. Tive um ataque cardíaco [em setembro passado], o que me freou um pouco. Eu estava realmente ensaiando minha voz para o shows ao vivo que acabamos de fazer e aqueles que estávamos prestes a fazer no final de março, que foram adiados para setembro. Temos tempo de sobra. Você não pode apressar essas coisas.”.

Quanto aos temas líricos abordados nas novas músicas do Saxon, Biff disse: “Eu tenho algumas ideias. Acho que as letras estão 50% concluídas. Então, eu tenho algumas boas ideias. Tudo está aberto. Eu não fecho nenhum livro até… ainda estou mudando as coisas quando gravo às vezes; então, é algo sempre em movimento. Nós não terminamos até que as fitas sejam enviadas para a gravadora. Por isso, estamos sempre escrevendo e sempre mudando e sempre buscando inspiração até o último minuto.”.

Pressionado sobre uma possível data de lançamento do novo álbum do Saxon, Biff disse: “Queríamos que fosse lançado no início de 2021, mas não sei agora. Talvez tenhamos que repensar isso. Não sei. Com a música tudo está no ar, realmente.”.

Byford e o guitarrista Paul Quinn são os únicos membros originais restantes da formação atual do Saxon. Originalmente de South Yorkshire, Inglaterra, a Saxon vendeu cerca de 23 milhões de álbuns e produziu canções clássicas como “Denim And Leather”, “Princess Of The Night”, “Wheels Of Steel” e “Power And Glory”.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish