O lendário cantor do SAVATAGE, John Nicholas "Jon" Oliva, foi preso no início desta semana na costa centro-oeste da Flórida por dirigir sob influência de drogas e também por posse de substância controlada. O site Pasco County Jail mostra que o músico de 62 anos foi preso às 3h43 na quinta-feira (30 de setembro) e foi libertado sob fiança menos de 24 horas depois - às 12h34 na sexta-feira (1º de outubro). A polícia acusou Oliva de porte de cocaína, que é um crime, e DUI (dirigir sob influência), que é uma contravenção. De acordo com um relatório de prisão da Patrulha Rodoviária da Flórida, a polícia e o EMS responderam a um acidente com um único veículo na U.S. Hwy 41 (SR-45) pouco antes da 1h, horário local, na quinta-feira, 30 de setembro, no Condado de Pasco, Flórida. Em seu relatório, o policial respondente escreveu: "Quando cheguei ao local, o motorista do veículo estava fora e longe de sua caminhonete sendo verificado pelo EMS. Observei uma caminhonete com graves danos à direita dianteira do veículo. a porta do passageiro tinha sido arrancada na colisão com a árvore que o veículo havia atingido. Oliva era o motorista do veículo. No local, o Sr. Oliva desmaiou e caiu no chão enquanto o EMS o examinava. (...) Oliva foi retirado do local e levado para o hospital.
"No local, fiz um inventário do veículo", continuou o policial. "No veículo, localizei duas garrafas vazias de vodka. Também encontrei um pequeno saco transparente com uma substância branca desconhecida. A substância desconhecida seria testada em campo e mostraria um resultado positivo para cocaína. O saco plástico transparente com a substância branca desconhecida estava localizado bem no chão do lado de fora da porta do motorista. Falei então com uma testemunha por telefone. A primeira testemunha com quem conversei me disse que estava dirigindo em direção ao norte na US Hwy 41 (caminho oposto ao Sr. Oliva) e viu o veículo entrou em sua pista e saiu da estrada e ouviu um grande estrondo. [A testemunha] me disse que então deu meia-volta com o carro e foi verificar o motorista do veículo. [Ele] testemunhou o Sr. Oliva ao volante . Falei então com outra testemunha que vive do outro lado da rua de onde aconteceu o acidente. [A segunda testemunha] disse-me que estava a trabalhar do lado de fora quando soube do acidente do outro lado da rua. [A segunda testemunha] disse-me que foi até onde o acidente aconteceu e observou enquanto o veículo fumegava e o motorista estava no assento do motorista. [A segunda testemunha] disse-me que tentou afastar o condutor do veículo do veículo porque fumegava. [A segunda testemunha] me disse que havia outra garrafa vazia de vodka na porta do lado do motorista que ele disse ao motorista para jogar fora porque não parecia bom. [A segunda testemunha] me disse que o motorista estava procurando freneticamente seu telefone.
“Nessa época, fui ao hospital falar com o senhor Oliva”, acrescentou o oficial em seu relatório. "Aproximadamente às 21h46, informei ao Sr. Oliva que havia concluído minha investigação do acidente e estaria conduzindo uma investigação criminal por Condução sob influência de álcool. As advertências de Miranda foram lidas nesta época. O Sr. Oliva me disse que entende quais são seus direitos estão e que ele está bem para falar comigo. Perguntei ao Sr. Oliva se ele era o motorista do veículo durante o acidente. O Sr. Oliva me disse que era o motorista. Perguntei ao Sr. Oliva se havia mais alguém no veículo .O Sr. Oliva afirmou que era o único ocupante do veículo. Perguntei ao Sr. Oliva se ele havia levado ou bebido alguma coisa após o acidente. O Sr. Oliva afirmou que não tomou nada após o acidente. Perguntei ao Sr. Oliva se ele tinha algum problema de saúde. O Sr. Oliva afirmou que tem pressão alta e diabetes. Enfermeiros da equipe me informaram que ele estava perfeitamente bem em relação aos seus níveis de açúcar no sangue e pressão arterial. Perguntei ao Sr. Oliva se ele tinha bebido hoje. O Sr. Oliva afirmou que bebeu alguns sucos de laranja ev odkas. Eu então disse ao Sr. Oliva que encontrei um saco de substância em pó branco que testou positivo para cocaína. O Sr. Oliva então declarou, 'alguém me deu isso no meu aniversário.' Perguntei ao Sr. Oliva se ele usa cocaína e ele disse: 'Eu fico mexendo nisso.' O Sr. Oliva declarou a várias enfermeiras do hospital que a cocaína era dele. As enfermeiras do hospital ouviram Oliva gritar com sua esposa ao telefone sobre a cocaína em seu carro. Então perguntei ao Sr. Oliva se ele estaria disposto a assinar um formulário que me permitiria ter acesso a seus registros de sangue médicos para ver seu teor de álcool no sangue. Eu disse ao Sr. Oliva que isso é 100% voluntário. O Sr. Oliva me disse que não teve problemas em assinar seus registros médicos. O Sr. Oliva tinha um teor de álcool no sangue de 0,138 G / 210L. "O Sr. Oliva acabaria sendo internado no hospital devido aos ferimentos. O Sr. Oliva foi colocado sob prisão aproximadamente às 12h13 do dia 30/09/2021.
"A propriedade do Sr. Oliva foi revistada. Encontrei outra sacola de plástico transparente contendo resíduos de uma substância branca. A sacola com o resíduo estava em um maço de cigarros na sacola do Sr. Oliva. O Sr. Oliva tinha sua carteira e pertences pessoais na sacola . O Sr. Oliva me disse que era a sacola que continha a sacola transparente com uma substância branca. " A foto de Oliva divulgada pelo Gabinete do Xerife do Condado de Pasco mostra-o vestindo uma bata de hospital e ostentando o que parecem ser arranhões recentes no nariz e na bochecha esquerda. Mais informações sobre a prisão de Oliva podem ser encontradas usando a pesquisa online de registros do tribunal da Flórida. Em 2016, Jon anunciou nas redes sociais que sofreu um derrame em abril daquele ano. Na época, ele disse: "Não foi tão sério quanto poderia ter sido, mas me deixou com alguns desafios de recuperação física frequentemente associados a derrames". Apesar de seus problemas de saúde, Jon disse que não se arrependia da maneira como viveu sua vida. Ele escreveu: "Eu vivi o estilo de vida rock 'n' roll desde os 18 anos. É tudo que eu conhecia e gostei muito da viagem. Mas chega um momento na vida de todos em que você tem que dar um passo atrás e fazer alguma mudança de vida decisões ... que eu tenho. " Logo após a apresentação de reunião do SAVATAGE no festival Wacken Open Air 2015 em Wacken, Alemanha, Oliva afirmou que se sentiu melhor do que em 20 anos porque ele "parou de beber e comer" em preparação para o show. Ele explicou: "É a minha voz que está me assustando, porque, mesmo quando eu tinha quase 30 anos, fazer músicas como '24 Hours Ago' sempre foi muito difícil de fazer. E, claro, eu não fiz Percebi que eram todas as drogas e álcool que eu estava usando. Mas, depois de fazer isso, me recompor e outras coisas, cantar '24 Hours Ago ', é realmente fácil agora. No passado, Oliva falou abertamente sobre ir "um pouco longe demais" durante a turnê do SAVATAGE em 1988 com o MEGADETH e viver a "vida do rock 'n' roll" que eventualmente o forçou a procurar tratamento em um centro de reabilitação química. Como resultado, o SAVATAGE teve que cancelar uma turnê agendada, incluindo datas europeias.
Em 2012, Oliva contou à Metal Blast sobre seus primeiros problemas com drogas e álcool: "Éramos loucos, mas estávamos nos divertindo muito. Estávamos todos no nosso auge, adorando nos divertir. Naquela época, você acabou de preso nele; antes mesmo de você perceber que tinha um problema com drogas, já era tarde demais, porque em todos os lugares que você ia as pessoas davam maconha, coca, um drink ... Quer dizer, eu nunca fui a lugar nenhum de 1984 a 2001 quando alguém não tinha não tentei me dar drogas ou álcool. " Além de seu trabalho com SAVATAGE, Oliva é bem conhecido por co-criar a ORQUESTRA TRANS-SIBERIANA da música clássica e do rock progressivo junto com o fundador do projeto, Paul O'Neill. Oliva supostamente permaneceu envolvida nas atividades do TSO mesmo após a morte de O'Neill em abril de 2017 de uma overdose acidental de drogas. Em março passado, Oliva revelou ao "80's Glam Metalcast" que lutou contra o COVID-19 por dois meses no ano passado. “Eu o tive por oito semanas e não o teria desejado para o meu pior inimigo do mundo”, disse ele (ouça o áudio abaixo). "Eu não teria desejado isso para ninguém. Foi brutal - realmente foi. Foi uma droga. Mas estou bem agora. E vou tomar a vacina aqui na próxima semana ou depois. E é isso. Eu vivi isso. [Risos] Eles não me querem no céu. Cristo não me quer lá em cima, porque a primeira coisa que vou fazer quando chegar ao céu é dar um soco em Paul O'Neill e Criss Oliva [ falecido guitarrista do SAVATAGE e irmão de Jon] na cara. " O irmão de Jon, Criss, que foi um dos membros fundadores do SAVATAGE, foi morto em outubro de 1993 por um motorista bêbado quando ele e sua esposa Dawn estavam a caminho do festival Livestock em Zephyrhills, Flórida. O motorista do outro carro tinha um registro de dirigir embriagado de sete vezes anteriores e com um teor de álcool no sangue de 0,294 por cento. Foto da reserva cortesia do Gabinete do Xerife do Condado de Pasco.
Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/savatage-legend-jon-oliva-arrested-for-dui-cocaine-possession/