Tecendo críticas pesadas ao atual governo do país, a banda Satanjinhos, em sua música, O Brasil é um Besteirol, não mediu esforços para apresentar uma linha inteligente e bem-humorada em sua letra, para tecer sua angustia contra quem governa nosso país.
A música que originalmente foi lançado em 2018 no EP, Meio Besta, também obteve um relançamento em versão ao vivo acústica, que foi liberada pelo EP, Rock Cabeça Sessions, liberado em todas as plataformas digitais em 2019.
Confira a versão do EP de 2018:
Confira a versão ao vivo de 2019:
Para entender melhor o que foi composto em, O Brasil é um Besteirol, o vocalista e compositor da letra, The Mônio, revelou todo o teor da faixa para você leitor: “O Brasil é um Besteirol é uma música que faz um paralelo da situação do governo brasileiro a filmes de terror e comédias besteirol, criticando todo o ordenamento político e metaforizando as diversas camadas de poder e eventos notórios”.
“Com uma sonoridade baseada no horror punk, traz as situações vivenciadas nos últimos anos sob uma ótica cinematográfica e distópica”.
Aproveitando o momento de apresentação conceitual desta canção, a Satanjinhos também confirma que, uma segunda parte desta música está em fase final de pré-produção e muito em breve, detalhes acerca do lançamento inédito da banda, serão oficialmente apresentados aos fãs e seguidores do grupo.
Formação:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria
Links: