A banda finlandesa Santa Cruz, de Glam Rock ou melhor dizendo, “New Wave Of Hair Metal”, encerrou suas atividade em meio a Tour realizada no Continente Norte Americano. Segundo fonte ligada à um dos integrantes, bem como publicações da banda em redes sociais, a banda realmente não quis mais dar prosseguimento aos shows que ainda tinham por fazer.

O líder de Santa Cruz, Archie (Kuosmanen) Cruz, esclareceu a situação, enquanto o resto da banda – o guitarrista Johnny (Parkkonen) Cruz, o baixista Middy (Toivonen) Cruz e o baterista Taz (Fagerström) Cruz – aparentemente chutaram o vocalista da “van” e avisaram que ele não faziam mais parte da banda. Parkkonen e Toivonen, por outro lado, informaram que não podem, junto com Fagerström, continuar no Santa Cruz, por motivos que ainda não foram divulgados.

Veja o anúncio do cancelamento dos shows:

“Santa Cruz fans, we regret to inform you that we had to cancel our remaining shows on the U.S. Tour. If you purchased tickets for our headline shows (March 20th, 22nd, 23rd or 24th), please contact the appropriate venue for information on refunds.”

Um dos fãs disse:

“De alguma forma isso não é surpreendente. Archie parecia uma merda no show de Portland. Não parece em nenhum momento, com o que  fez no vídeo “Aiming High”. Espero que Archie junte suas coisas e volte aos frangalhos. Ou talvez ele acabe no 27 club”.

Veja o último show da banda:

De fato, a banda está bem diferente da imagem de glamour que levava sua fama à um trabalho coerente, e bem ao estilo de “Skid Row” o que ainda reunia bastantes  fãs interessados.

Ao que tudo parece, algo bem sério deve ter acontecido para abrirem mão de algo assim. Ou se cansaram da vaidade que alguns levam do palco, pra casa.