Uma das mais importantes vozes do Metal foi silenciada para sempre em dezembro do ano passado após a morte do cantor Warrel Dane em São Paulo. Apesar de estar trabalhando em seu segundo álbum-solo, Dane tinha como prioridade o Sanctuary, banda que o consagrou nos anos 80 e que estava em plena atividade.

Após sua morte, ficou no ar a dúvida se o Sanctuary seguiria em frente sem Warrel Dane. Recentemente o grupo fez uma turnê pelos Estados Unidos ao lado do Iced Earth em tributo ao seu falecido vocalista, tendo a frente Joseph Michael, do Witherfall. A experiência deu tão certo que o guitarrista e líder do Sanctuary, Lenny Ruthledge, confirmou que o Sanctuary tem planos de lançar pelo menos mais um álbum de estúdio, desta vez com os vocais de Michael. O guitarrista declarou a atual situação da banda para o site Metal Wani:

“Joseph e eu conversamos a respeito disso. Ele já tem algumas das composições em que eu estava trabalhando com Dane até o ano passado e veremos o que acontecerá daqui para frente. Eu sinto muito em afirmar isso pois eu adorava Dane muito mais do que todos imaginavam. Ele foi meu parceiro musical por muito tempo e eu nunca pensei em compor com outra pessoa. Porém, com esta situação, Joseph veio com um novo gás para a banda.”

O último trabalho de estúdio lançado pelo Sanctuary foi The Year The Sun Died, de 2014. Além de Ruthledge, formam o Sanctuary atualmente o baterista Dave Budbill, que também é remanescente da formação dos anos 80, e o novato George Hernandez (contrabaixo). Já o vocalista Joseph Michael, além de ser a voz do Witherfall, é conhecido por ser primo de ninguém menos que Ronnie James Dio.

Encontre sua banda favorita