Sammy Hagar recentemente levantou a ideia de que, após sua saída da banda, o Van Halen tentou “enterrar” seu trabalho com o grupo — o material que resultou de seu mandato de 1985-1996 sendo vocalista da banda liderada por Eddie Van Halen que foi referido como a era “Van Hagar”.

Ao fazer a afirmação, o vocalista apontou para a segunda reunião da banda com o cantor David Lee Roth — aquela que levou às três últimas turnês do Van Halen lançadas em 2007, 2012 e 2015. Ele sugeriu que foi nessa época que eles procuraram esconder seu contribuições.

Parece que desde que o Van Halen fez a reunião de Roth, eles tentaram realmente enterrar a era Van Hagar”, disse Hagar ao UCR em uma entrevista divulgada esta semana (29 de setembro).

Eles não iriam remasterizaram nada; eles não permitiriam que nada estivesse nos filmes”, acrescentou ele. “Eles não permitiriam que nada fosse licenciado para videogames e comerciais. Eles empurraram tudo desde a era Roth porque estavam fazendo aquela reunião”— algo que Hagar disse que “entendia”.

Ainda assim, embora o músico de 73 anos conhecido como “Red Rocker” expressasse sua consideração pela situação do Van Halen, isso não significa que ele estava satisfeito com isso.

Afinal, ele acha que os álbuns da era “Van Hagar” são “um ótimo material”, disse ele. “Todos os álbuns foram nº 1. Vendendo 50 milhões de discos. Não me importa o quão orgulhoso estou de minhas próprias coisas, não posso ignorar isso. Esse é o maior pico da minha carreira, mas não o aproveito muito.

Claro, Hagar sempre pode tocar as músicas da era “Van Hagar” ao vivo com sua banda atual. E isso é algo que ele faz com alguma frequência, adicionando as músicas favoritas dos fãs do Van Halen aos seus sets de shows conforme ele avança.

Cada vez que tocamos essas coisas, o público enlouquece”, explicou Hagar. “Nós adicionamos ‘Good Enough‘ ao show; adicionamos ‘Humans Being.”

Ele continuou, “Nós adicionamos algumas faixas realmente profundas recentemente e, cara, não importa qual música você toque — não são apenas os sucessos. Eles não são apenas ‘Why Can’t This Be Love‘. Você toca ‘Humans Being‘, e o lugar enlouquece. Eles sabem cada palavra. Então, vamos, cara, essa coisa é de ouro. Nunca vai morrer e não vamos deixar.

Hagar e o ex-baixista do Van Halen, Michael Anthony, que se apresenta com Hagar na banda Sammy Hagar & The Circle, recentemente se uniram para celebrar a era “Van Hagar” nas redes sociais com seu arquivo “Other Half”. Os dois músicos se apresentarão durante a residência de Hagar em Las Vegas, que começa no próximo mês. O guitarrista e figura de proa do Van Halen, Eddie Van Halen, morreu aos 65 anos no ano passado; O Van Halen posteriormente se desfez.

Créditos da foto: Steve Granitz / Getty Images

Fonte: Loudwire

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita