A pandemia de Covid-19 forçou os músicos a encontrar diferentes maneiras de interagir com seus fãs, já que os shows ao vivo com público completo foram quase todos encerrados. Enquanto Sammy Hagar tem um álbum de covers online com The Circle e encenou uma celebração de aniversário pay-per-view, ele prefere fazer shows tradicionais para os fãs.
Em conversa com a Radio.com, Hagar compartilhou seu desejo de pular a ideia de “apresentação em casa”, explicando: “Eu me divirto entrando no palco por duas horas e tocando música e entretendo e conversando com o pessoal e conseguindo o feedback. Não há nada que possa substituir isso. E eu preciso e quero, e meus fãs precisam e querem, e nós temos que ter. Portanto, temos que voltar a isso”.
Ele também não se importou com a ideia do cinema drive-in. “Isso não me agradou. Eu não poderia fazer isso”, disse Hagar. “Então, fizemos o lance da Ilha Catalina, onde dissemos: ‘Bem, vamos fazer um barco e ver como funciona, mas era muito caro.”
O veterano vocalista disse que também foram oferecidos shows socialmente distantes com capacidade limitada, mas está cético sobre como isso funcionaria. Embora Hagar tenha dito que tocaria para menos pessoas, ele explicou: “Só sei que essas 5.000 pessoas não vão ficar sentadas e socialmente distantes. No segundo em que começamos a fazer isso e eu começo a dizer: ‘Já estamos nos divertindo?’ e segurando o microfone no ar e [cantando], ‘Right Now,’ eles vão estar na frente do palco, todos distanciados não socialmente. … Vou ser criticado ou vou ser processado ou multado ou algo assim. Portanto, é uma chatice. ”
Embora possa demorar um pouco até que todos os shows ao vivo com o público retornem, os fãs podem obter sua dose de Hagar com o recém-lançado disco Lockdown 2020 . O set está cheio de covers que o grupo fez online para fãs nos primeiros meses da pandemia.