Saliva: Bobby Amaru diz que a próxima reunião da banda com Josey Scott será ‘boa para os fãs’

O frontman do SALIVA , Bobby Amaru , diz que 2021 “não foi um bom ano” para a reunião planejada da banda com o vocalista original Josey Scott .

Scott deixou o SALIVA no final de 2011 após 15 anos com o grupo, supostamente para seguir uma carreira solo na música cristã. Ele foi rapidamente substituído por Amaru , que pode ser ouvido nos últimos quatro lançamentos do SALIVA : “In It To Win It” (2013), “Rise Up” (2014), “Love, Lies & Therapy” (2016) e ” 10 Lives” (2018).

Em outubro de 2019, Scott anunciou que estava retornando ao SALIVA , explicando na época que queria se reunir com seus ex-colegas de banda e “escrever um disco foda“. Menos de um ano e meio depois, em março de 2021, o guitarrista do SALIVA , Wayne Swinny , jogou água fria sobre esses planos, dizendo que o reencontro com o cantor “nunca realmente decolou“.

Amaru discutiu a reunião fracassada de Scott com SALIVA durante uma nova entrevista com o The Bay Ragni Show . Questionado se sente alguma “pressão” sabendo que ainda há discussões em andamento sobre uma possível reunião com Scott , Amaru disse: “Estou nessas discussões também, e não há nada obscuro acontecendo; não é nada que eu não saiba. Foi minha ideia dizer, ‘Ei, vocês deveriam fazer um acordo de 20 anos de reencontro.’ Eu era um defensor disso. Wayne Swinny vai te dizer isso. Eu era aquele que dizia, tipo, ‘Acho que vocês deveriam’. E eu acho que muitas coisas simplesmente não deram certo no ano passado com… Eles não conseguiram se entender, e então Josey perdeu seu filho. Não foi um bom ano para algo assim.”

Bobby também abordou a cobertura anterior sobre as conversas de reunião do SALIVA com Scott , dizendo: ” Todas essas coisas, isso é isca de cliques, cara, e isso é coisas que … É drama. Há muito drama no mundo como é Se as pessoas querem se concentrar em quem é a porra do cantor do SALIVA – quem se importa? Tanto faz. Você sabe o que quero dizer? Há muito mais merda acontecendo, cara. E normalmente as pessoas que estão lá provavelmente estão escrevendo, ‘ Ah, eu odeio isso’ ou ‘Quem se importa de qualquer maneira?’ Eles provavelmente estão… eu não sei o que eles estão fazendo com a vida deles – trabalhando no Subway ou qualquer outra coisa. Está tudo bem.”

“Eu sei que o que temos, essa banda, temos um negócio; isso é como um negócio; esse é o nosso negócio”, continuou ele. “E também é um negócio divertido. E, cara, estamos todos felizes fazendo isso. Não estamos tentando colocar drama nisso ou qualquer outra coisa, não olhando para mudar o que estamos acontecendo.”

Amaru também confirmou mais uma vez que SALIVA se reunirá com Scott para uma aparição única no Blue Ridge Rock Festival deste ano , que acontecerá de 8 a 11 de setembro no Virginia International Raceway em Alton, Virgínia. “[Vai] ser foda demais”, disse o cantor. “E eu estarei lá. Nós dois estaremos lá. Vai ser ótimo. É bom para os fãs.”

“Eu sempre disse que gostaria que o cara fizesse discos [solo] e lançasse músicas e coisas. Há muitos caras fazendo isso – [ Geoff Tate , Scott Stapp ] lançando discos [solo] para os fãs, e não há nada de errado com isso.”

A reunião de SALIVA com Scott no Blue Ridge foi originalmente anunciada em 18 de março pelos organizadores do festival via Twitter . Eles escreveram: “Está acontecendo. Durante anos, foi muito divulgado e exigido, agora finalmente acontece em setembro”. Menos de duas semanas depois, Scott compartilhou o anúncio no Twitter pela primeira vez e incluiu um simples comentário de duas palavras: “LETS GO!!!!!!” Quando um fã perguntou a ele: “Você está falando sério???”, ele respondeu: “Sim!

Quando Swinny falou ao WRIF sobre a reunião fracassada de SALIVA com Scott , ele disse que, embora houvesse algumas discussões iniciais sobre o retorno de Josey ao grupo, não houve acompanhamento para garantir que o plano fosse executado.

“Se você quer fazer algo, faça”, disse Wayne . “Mas você não pode simplesmente falar sobre isso e fazer com que tudo aconteça magicamente.

“Sim, houve uma resposta dos fãs, dizendo: ‘Uau, sim, isso pode ser legal.’ Mas não teve vapor suficiente para decolar”, explicou. “Todas as coisas preliminares meio que foram montadas, e simplesmente não deu certo.

“Não fazia sentido parar o que nós [a atual formação do SALIVA ] estávamos fazendo e fazer isso, porque você tem impulso, temos um ritmo, a banda ao vivo, como se devêssemos desistir disso ou dar um descanso a isso.”

Em dezembro passado, Josey foi ao Twitter para escrever: “Quero 2 desculpas 2 meus fãs porque pensei que ia me reunir com certas pessoas e fazer novas músicas para vocês, e isso não deu certo, mas acredito que tudo acontece por um motivo. Não há coincidências. Uma bênção disfarçada. Agora é só você e eu, quão íntimo é isso? #SV2022“.

SALIVA lançou seis álbuns com Scott e teve sucesso de platina e uma indicação ao Grammy por seu primeiro grande sucesso, “Your Disease” .

Em maio passado, SALIVA comemorou o 20º aniversário de sua estreia em uma grande gravadora, “Every Six Seconds” , com um projeto especial chamado “Every Twenty Years” , um EP de músicas clássicas regravadas com Amaru .

Encontre sua banda favorita