Sai o laudo da morte de TOM PETTY: Familia se solidariza com o sofrimento do cantor

A comunidade do rock sofreu uma perda devastadora em outubro com a morte de Tom Petty. Antes de sua morte, havia sido relatado que o músico estava respirando por aparelhos depois de ser encontrado inconsciente devido a uma parada cardíaca.

Agora, a família de Petty lançou uma longa declaração sobre a morte do roqueiro revelando que uma overdose acidental era a causa.

Na declaração, que foi lançada no site de Tom Petty, a família explicou que eles souberam da causa da morte no dia 19 de janeiro, atribuindo-a a uma “variedade de medicamentos” consumidos de forma acidental.

Segundo a familia, Petty sofria de muitas doenças graves, incluindo enfisema, problemas no joelho e mais significativamente “um quadril fraturado”, o último problema foi pior, pois ele manteve seu compromisso de fazer uma turnê de 53 datas.

 

No dia da sua morte, a fratura “se rompeu definitivamente”e  levou a família a pensar que a dor que ele sentia era simplesmente insuportável, portanto essa era a causa do uso excessivo de medicamentos que incluía entre eles o Fentanil, entre outros.

Leia a declaração completa abaixo, onde a família Petty também aborda a questão dos opióides que atualmente afetam a vida de muitos que tomam para suportar a dor por lesão ou quebra de ossos.

Nossa família sentou-se esta manhã com o examinador médico – escritório do Coroner e nos informamos de sua análise final de que Tom Petty faleceu devido a uma overdose acidental de drogas como resultado de tomar uma variedade de medicamentos.

Infelizmente, o corpo de Tom sofria de muitas doenças graves, incluindo enfisema, problemas no joelho e, mais significativamente, um quadril fraturado.
Apesar desta lesão dolorosa, ele insistiu em manter seu compromisso com os fãs e fez turnês por 53 datas com um quadril fraturado e, como ele as fez, o levou para uma lesão mais grave.
No dia em que ele morreu, ele foi informado de que seu quadril tinha aberto uma fenda completa e  nosso pensamento era que a dor era simplesmente insuportável e era a causa de seu uso excessivo de medicação.
Nós sabíamos assim que o relatório fosse compartilhado conosco, sobre ele ter recebido a prescrição de vários remédios para dor ,para uma grande quantidade de problemas, incluindo o uso do analgésico e anestésico Fentanil (nota: o remédio já foi proibido em alguns países por ter efeitos similares à heroína) e nos sentimos confiantes de que isso era, no entanto o resultado do incidente foi infeliz.
Como família, reconhecemos que este relatório pode desencadear uma discussão mais profunda sobre a crise dos opiáceos e achamos que é uma discussão saudável e necessária. Esperamos que, de alguma forma, este relatório possa salvar vidas. Muitas pessoas que morreram de overdose começam com uma lesão grave e simplesmente não imaginam a potência e a natureza mortal desses medicamentos.
Em uma nota positiva, agora sabemos com certeza que ele foi indolor e descansou depois de tanta exaustão, depois de fazer o que mais amava, por uma última vez, atuando ao vivo com sua banda de rock incomparável para seus fãs leais na maior tour de sua carreira de mais de 40 anos. Ele estava extremamente orgulhoso dessa conquista nos dias antes…
Continuamos a lamentar com vocês e nos maravilhar com Tom Petty e o incrível impacto positivo dos Heartbreakers na música e no mundo. E agradecemos a todos por seu amor e apoio nos últimos meses.
Obrigado também por respeitar a memória de um homem que foi realmente excelente durante o seu tempo neste planeta, tanto em público como em particular.
Agradecer-nos-íamos que respeitasse a privacidade de toda a família Heartbreaker durante este momento difícil.
Dana Petty e Adria Petty

 

Encontre sua banda favorita