O vocalista do SACRED REICH , Phil Rind , refletiu sobre o falecimento do ex-guitarrista do grupo, Jason Rainey , dizendo que ele e seus companheiros “viam isso há muito tempo“.

Rainey morreu em março de 2020 de ataque cardíaco. Sua morte ocorreu mais de um ano depois que ele foi demitido pelo SACRED REICH, no momento em que a banda estava começando a gravar seu álbum de retorno, “Awakening” .

Rind discutiu a saída de Rainey do SACRED REICH e a eventual morte do guitarrista durante uma nova entrevista com os quatro membros do SEPULTURA como parte da transmissão ao vivo de “SepulQuarta” . Ele disse: “Foi muito difícil. Provavelmente estou mais perto de Jason do que qualquer outra pessoa. Nós nos conhecemos … Eu tinha 16 anos; Tenho 52 anos [agora]. Então, nós nos conhecemos há muito tempo. Sua saúde estava piorando. Ele morou comigo em duas ocasiões diferentes. Ele queria dirigir caminhões por um tempo, quando não estávamos fazendo nada. Eu o coloquei na autoescola. Ele só … eu não sei; ele não queria fazer isso. E então, quando estávamos nos preparando para o álbum, ele estava morando aqui e eu o coloquei com uma guitarra para gravar e praticar e trabalhar nas músicas. E ele nem mesmo estava praticando o que estávamos fazendo.

Phil continuou: “Sinto que, de várias maneiras, ele foi emocionalmente afetado. Mas acho que uma coisa é saber essas coisas por si mesmo, e outra coisa é admiti-las para outras pessoas. Ninguém quer admitir para si mesmo quando você não pode fazer coisas que costumava fazer, e é triste. E sua vida está mudando e é assustador. Então, era óbvio que não ia funcionar. Fizemos tudo o que podíamos até o primeiro dia no estúdio. Foi o primeiro dia no estúdio, e os outros caras ficaram, tipo, ‘Cara …’ E eu, tipo, ‘Só temos que continuar. Não se preocupe . Temos que ir até o fim, porque devemos isso a Jason – ir até o fim. ‘ E se não ia funcionar, eu não queria ter nenhuma dúvida em minha mente, tipo, ‘nós não tentamos isso’ ou ‘nós não tentamos aquilo’ – tínhamos que fazer a coisa toda. E então ele estava obviamente muito magoado com isso. Porque, mais uma vez, é difícil admitir para si mesmo. Então ele estava realmente chateado e atacou e disse um monte de coisas que simplesmente não eram verdade. Não nos importamos em responder, porque ninguém sabe, e realmente não é da conta de ninguém o que está acontecendo. Foi muito triste. E então, quando ele faleceu, vimos isso acontecer por um longo tempo. “

SepulQuarta – Q&A with Phil Rind (Sacred Reich), Andreas, Derrick, Paulo & Eloy

Rainey foi substituído por Joey Radziwill , que fez sua estréia na gravação com SACRED REICH em “Awakening” . Lançado em agosto de 2019 pela Metal Blade Records , o primeiro LP da banda em 23 anos marcou o primeiro lançamento do SACRED REICH desde o retorno do baterista Dave McClain .

A esposa de Rainey , Renee Novak , disse ao Arizona Republic no ano passado que disse que seu marido era “um ser humano muito gentil com uma boa alma que não gostava de confronto ou qualquer tipo de conflito. Ele sairia de seu caminho para amigos, e seus amigos sairiam de seu caminho por ele. “

Novak disse que a separação com o SACRED REICH foi difícil para Rainey . “Mas, honestamente“, disse ela, “ele não poderia cumprir os requisitos de uma turnê e todas as coisas que vêm junto com o lançamento de um novo álbum por causa de sua saúde.”

Formado em 1986, o SACRED REICH fez parte da segunda onda do thrash, junto com TESTAMENT , DEATH ANGEL , DESTRUCTION e DARK ANGEL . Ao longo dos anos, SACRED REICH produziu um catálogo de canções politicamente agressivas que resistiram ao passar do tempo.

O SACRED REICH se separou em 2000 e permaneceu inativo até 2006, quando recebeu ofertas para tocar em festivais europeus.

Encontre sua banda favorita