Os suecos do Sabaton lançarão seu nono álbum, “The Great War“, em 19 de julho pela Nuclear Blast Records. O álbum do 20º aniversário da banda será conceitual cobrindo histórias da Primeira Guerra Mundial.
Lista de faixas de “The Great War“:
01. The Future Of Warfare
02. Seven Pillars Of Wisdom
03. 82nd All The Way
04. The Attack Of The Dead Men
05. Devil Dogs
06. The Red Baron
07. Great War
08. A Ghost In The Trenches
09. Fields Of Verdun
10. The End Of The War To End All Wars
11. In Flanders Fields
O Sabaton começou a gravar “The Great War” exatamente 100 anos após o final da Primeira Guerra Mundial (11 de novembro de 1918) e levou três meses de trabalho intensivo para completar o álbum com o produtor de longa data e colaborador Jonas Kjellgren nos estúdios Black Lounge. O disco foi masterizado por Maor Appelbaum e a obra de arte foi mais uma vez criada por Peter Sallaí.
“Esta não é a primeira vez que cantamos sobre histórias deste período, mas agora sentimos que era o momento certo para fazer um álbum conceitual sobre essa guerra“, disse a banda.
Lado a lado com o álbum, os suecos trabalharam duro para tornar seu aniversário de 20 anos um ano muito emocionante, e também iniciaram o Sabaton History Channel — uma colaboração única entre a banda e os historiadores multimídia Indy Neidell e Timeghost, capturando o poder da mídia social para contar histórias sobre as guerras, batalhas e heróis por trás das músicas de Sabaton.
“Este é o maior álbum que fizemos até agora. Há muita profundidade e história em torno das músicas que nunca tivemos antes“, afirma o baixista Pär Sundström. “Espere muitas surpresas enquanto tentamos coisas novas e também voltamos no tempo para um conceito que conhecemos muito de você. ‘The Great War‘ foi criado lado a lado com o Sabaton History Channel para tornar 2019 o mais emocionante ano em nossos 20 anos de história.”
O próximo disco do Sabaton será o primeiro do grupo com o guitarrista Tommy Johansson (Golder Resurrection, Reixeed), que substituiu o Thobbe Englund em 2016.
O álbum de 2012 do Sabaton, “Carolus Rex“, foi recentemente certificado como platina quádrupla no país de origem da banda na Suécia. O conceito do álbum — que é o maior sucesso do grupo até o momento — mostra a ascensão e queda do Império Sueco, em particular a vida de Charles XII (“Carolus Rex”), que o governou por 21 anos. Em uma incrível coincidência, a certificação de platina quádrupla do álbum veio exatamente 300 anos após a morte do rei em 1718.
Para comemorar o sucesso do álbum, e para comemorar o rei sueco que o inspirou, o Sabaton lançou uma edição especial de 300 anos de “Carolus Rex” em 30 de novembro, que é a data em que Carolus Rex foi morto na Noruega.
Fonte: Blabbermouth