Os metaleiros suecos SABATON lançaram o lyric video oficial de seu novo single, “Soldier Of Heaven” . A faixa é retirada do décimo álbum de estúdio da banda, “The War To End All Wars” , que será lançado em 4 de março pela Nuclear Blast Records . Escrito e gravado durante a pandemia global do COVID-19, o álbum conceitual de 11 músicas inéditas mais uma vez mergulha profundamente nas atrocidades, milagres e eventos ligados à Primeira Guerra Mundial do início do século 20. Cinco peças estarão disponíveis em uma impressionante variedade de formatos exclusivos, incluindo CD, vinil e cassete, com a maioria disponível em edições limitadas.
Entre os vários campos de batalha da Primeira Guerra Mundial, não houve cena tão hostil quanto a temida frente alpina que envolveu uma série de batalhas na fronteira entre Áustria, Hungria e Itália. No alto dos Alpes, os homens lutavam nas condições mais extremas para proteger as fronteiras. Hoje, essas lutas são conhecidas como a chamada “Guerra Branca”, onde muitos soldados morreram congelados ou foram enterrados por avalanches perigosas. Seus cadáveres permanecem sob a neve até hoje. “Soldier Of Heaven” dá a esse capítulo esquecido da Primeira Guerra Mundial uma voz, uma música e um videoclipe impressionante com efeitos especiais de tirar o fôlego e a beleza fatal deste campo de batalha.
O baixista do SABATON , Pär Sundström, afirma sobre a música: “Já lançamos a Trégua de Natal e aqui vem outra música que mostra a diversidade do novo álbum. E sabemos que este será um poderoso hino cantado em shows futuros. Então estude as letras, vá para um show e certifique-se de matar o corona no processo!“
Lista de faixas de “The War To End All Wars” :
01. Sarajevo
02. Stormtroopers
03. Dreadnought
04. The Unkillable Soldier
05. Soldier Of Heaven
06. Hellfighters
07. Race To The Sea
08. Lady Of The Dark
09. The Valley Of Death
10. Christmas Truce
11. Versailles
Em uma entrevista recente ao The Metal Voice do Canadá , o vocalista do SABATON , Joakim Brodén, disse sobre a direção musical do novo material da banda: “É um álbum do SABATON nesse sentido. Sempre fomos uma banda evolucionária e não uma banda revolucionária. Sempre há surpresas em um álbum do SABATON , mas nunca vamos jogar a moeda e fazer algo totalmente diferente em cada música de um novo álbum. Haverá surpresas em cada álbum.“
“É sempre subjetivo”, continuou ele. “Acho patético quando um artista diz: ‘É o melhor álbum que já fizemos’, e eles continuam promovendo a mesma frase cansativa. Eu digo que cabe ao ouvinte decidir isso, mas eu sei que todo mundo na banda, sem sequer sentar na mesma sala juntos, porque eu meio que enviei as pré-mixagens para todo mundo, e todo mundo – esta é a única vez em nossa história que isso aconteceu – todo mundo voltou com, ‘Foda-se. parece bom.’ Todo mundo está super feliz com a produção. Nós sempre estávamos felizes antes, mas era tipo, ‘Talvez isso, talvez aquilo.’ Agora era mais como, ‘Ok, sim, eu tenho algumas sugestões e idéias, mas uau.’ Estamos muito felizes com o som.”
O SABATON é considerado uma das bandas mais importantes a surgir na cena do metal moderno sueco, tendo sido homenageado com cinco prêmios Metal Hammer Golden Gods (incluindo “Best Live Band” em três anos diferentes) e indicado várias vezes para o equivalente sueco do prêmio Grammy Awards , o Grammis . Em 2016, o álbum ‘The Last Stand’ estreou como número 1 em três países europeus e rachou o Top 3 em quatro outros. Joakim Brodén (vocal), Pär Sundström (baixo), Chris Rörland (guitarra), Hannes Van Dahl (bateria) e Tommy Johansson(guitarra) curam um festival próprio, Sabaton Open Air , que começou em 2008, bem como o seu próprio Sabaton Cruise, que tem sido realizado desde 2009.