Os metaleiros suecos do SABATON anunciaram seu novo álbum “The War To End All Wars” . A banda afirmou sobre o próximo disco: “Por quase duas décadas temos cantado sobre batalhas e guerras históricas de todo o mundo. Dois anos se passaram desde o lançamento de nosso último álbum ‘The Great War’ , um álbum conceitual contando histórias da Primeira Guerra Mundial. Desde então, todos nós temos tentado decidir sobre o próximo capítulo de nossa narrativa. História sueca? A Guerra Civil Americana, a história de Napoleão , ou talvez as Cruzadas?

“Não, queridos amigos .. Vamos nos concentrar mais uma vez no início do século XX. Oferecemos: ‘A guerra para acabar com todas as guerras’!

“Acreditamos que há mais a descobrir neste momento particular da história. Ainda há muitas histórias da Primeira Guerra Mundial a serem contadas. Com o tempo, iremos aprender todas elas …”

Announcing new album: THE WAR TO END ALL WARS!

Em uma nova entrevista com o canadense The Metal Voice , o frontman do SABATON Joakim Brodén disse sobre a direção musical do novo material da banda: “É muito mais um álbum do SABATON nesse sentido. Temos sido uma banda evolucionária sempre e não uma banda revolucionária. Sempre há surpresas em um álbum do SABATON , mas nunca vamos jogar a moeda e fazer algo totalmente diferente em cada música de um novo álbum. Haverá surpresas em cada álbum. Estou realmente ouvindo e aprovando a master do novo álbum agora.

É sempre subjetivo“, continuou ele. “Eu acho patético quando um artista diz, ‘É o melhor álbum que já fizemos’, e eles continuam promovendo a mesma linha cansada. Eu digo que cabe ao ouvinte decidir isso, mas eu sei com certeza que todos na banda, sem nem mesmo sentar na mesma sala juntos, porque eu meio que enviei as pré-mixagens para todos, e todos – esta é a única vez na nossa história que isso aconteceu – todos voltaram com, ‘Foda-se, parece bom.’ Todo mundo está super feliz com a produção. Nós sempre fomos felizes antes, mas era, tipo, ‘Talvez isso, talvez aquilo.’ Agora era mais como, ‘Ok, sim, tenho algumas sugestões e ideias, mas uau.’ Estamos muito felizes com o som. “

Sabaton Joakim Brodén Interview-Judas Priest Tour & New Studio Album ‘War To End All Wars’

Brodén também confirmou que nenhum dos singles lançados recentemente pelo SABATON – incluindo “Livgardet” , “Defense Of Moscow” e “Kingdom Come / Metal Trilogy” – será incluído no álbum completo. “Eles estão totalmente separados do novo álbum“, disse ele. “Nós tivemos algum tempo e não gostamos de ficar parados. Essas não estão no álbum. Temos um álbum completo, mais essas faixas, e um pouco mais.”

SABATON é indiscutivelmente a banda mais importante a emergir da cena do metal sueco moderno, viajando com confiança em uma ascensão constante que os recompensou com cinco prêmios Metal Hammer Golden Gods (incluindo “Melhor Banda ao Vivo” em três anos diferentes) e várias indicações para o Equivalente sueco do Grammy Awards , o Grammis . Em 2016, “The Last Stand” estreou em primeiro lugar em três países europeus diferentes e quebrou o Top 3 em quatro outros. Brodén , Pär Sundström (baixo), Chris Rörland (guitarra), Hannes Van Dahl (bateria) e Tommy Johansson (guitarra) fazem a curadoria de um festival próprio, Sabaton Open Air , que começou em 2008, bem como seu próprio Sabaton Cruise , que está sendo realizado desde 2009. Seu último álbum “The Great War” quebrou o Top 10 em 11 países, incluindo posições No. 1 na Suíça, Alemanha e Suécia.

O SABATON anunciou sua “Tour To End All Tours” no mês passado: na primavera de 2022, o SABATON estará visitando 26 cidades em 17 países, trazendo seu metal moderno inovador para as pessoas e fazendo shows ao vivo de tirar o fôlego em um cenário que será mais uma vez definido novos bares para shows desse tipo. O SABATON será apoiado pela banda de rock mongol THE HU e pelos veteranos do heavy metal finlandês LORDI .

SABATON será o convidado especial na próxima turnê do JUDAS PRIEST intitulada ’50 Years Of Metal’ turnê americana que começa 08 de setembro, em Reading, Pennsylvania.