Geddy Lee revelou como uma ligação do ex-frontman do Led Zeppelin ajudou a salvar o Rush em turbulento período nos anos 90.

Após a morte de Selena, filha do baterista Neil Peart, em 1997, o Rush entrou em um hiato sem a certeza de que um dia voltariam a tocar juntos.

Lee disse em uma entrevista à Classic Rock que um telefonema de Robert Plant ajudou a banda:

“Page e Plant estavam em turnê do álbum Walking Into Clarksdale e eles vieram a Toronto. Alguém dizia que estavam ligando para meu escritório dizendo ser Robert Plant e ninguém acreditava, mas a verdade é que era ele mesmo. Estávamos em um hiato e não estávamos bem. Liguei para Robert de volta e ele queria que fossemos ao show, mas eu estava muito pra baixo. Ele disse ‘venha para o show, nós conversaremos’. Ele entendeu o que estava acontecendo com o Rush. Ele disse: ‘você tem que aprender a gostar da vida novamente, e melhor agora do que depois. Então levante essa bunda do sofá e venha até o show.’ E eles detonaram. Foram muito legais. Nada melhor do que conhecer alguém que você admira há tantos anos e ver que realmente são boas pessoas.”

A entrevista completa estará na próima edição da Classick Rock Magazine.

Encontre sua banda favorita