Após um lançamento de sucesso no cinema global, Trafalgar Releasing e Anthem Entertainment anunciaram que a partir de 1º de outubro às 21h00 ET até domingo, 10 de outubro às 23h59 ET, os fãs de RUSH em todo o mundo podem assistir “Rush: Cinema Strangiato – Versão do Diretor” em casa, sob demanda. Visite www.cinemastrangiato.com para obter mais informações e para adquirir o acesso por $ 15.
“Rush: Cinema Strangiato – Versão do Diretor” celebra a “Santíssima Trindade do Rock” ( Geddy Lee , Alex Lifeson e Neil Peart ) e 40 anos de “Moving Pictures“ por meio de uma “versão do diretor” alternativa do longa de 2019, dando ao público um olhar especial para “R40 Live” , com uma setlist renovada incluindo a nova adição de faixas bônus “One Little Victory” e “Red Barchetta” , bem como “Cygnus X-1” / “The Story So Far” com Neil – obra-prima final do solo de bateria gravada. Favoritos adicionais incluem músicas como “Animate” ,“Closer To The Heart” , “Subdivisions” e “Tom Sawyer” junto com momentos de bastidores e filmagens sinceras da sala de edição. The Director’s Cut também inclui performances de passagem de som da favorita dos fãs “Jacob’s Ladder” , entrevistas exclusivas com Tom Morello , Billy Corgan , Taylor Hawkins , o produtor Nick Raskulinecz , The Trailer Park Boys , o violinista Jonathan Dinklage e mais surpresas.
Na sexta-feira, 1º de outubro, às 21h00 horário do leste dos EUA , Rushcon fará uma “Festa de Observação Interativa” ao vivo para os fãs se conectarem e discutirem o filme quando ele estrear online. Aqueles que comprarem um ingresso para assistir a festa terão acesso ao conteúdo por toda a duração da janela VOD, mas apenas aqueles que fizerem login durante o evento ao vivo de 1º de outubro poderão participar do chat.
“Estamos muito satisfeitos em trazer ‘Rush: Cinema Strangiato – Director’s Cut’ para as casas dos fãs de RUSH em todo o mundo, após seu recente sucesso de bilheteria“, disse Kymberli Frueh , vice-presidente sênior de aquisições de conteúdo da Trafalgar . “Esta será a primeira vez que o filme estará disponível em muitos países onde um evento teatral não era possível e oferece aos fãs de todo o mundo a chance de assistirem juntos.”
Quando lançado nos cinemas de todo o mundo, “Rush: Cinema Strangiato – Director’s Cut” alcançou a quarta posição geral de bilheteria na América do Norte em 9 de setembro; classificada como a No. 2 para a média por tela para o dia na América do Norte, atrás apenas de “Shang-Chi” and “The Legend Of The Ten Rings” da Disney ; e ficou em quinto lugar geral nas bilheterias do Reino Unido.
O cantor / baixista do RUSH , Geddy Lee, disse à estação de rádio 93.3 WMMR sobre “Cinema Strangiato” : “O que é basicamente uma maneira de celebrar a turnê ‘R40’ no sentido de uma tela grande. Está levando muitas coisas que os fãs podem ver naquele vídeo, a filmagem do show, mas acrescentou algumas reviravoltas – há algumas filmagens de passagem de som, algumas peças que as pessoas não viram e não foram lançadas, e há entrevistas com vários músicos blá-blá -blah sobre nós. [ Risos ] Então eu acho que a intenção da gravadora, nesse aspecto, era apenas criar algo que você não pode ter em casa. Entrando em um local com uma tonelada de outros fãs de RUSH da mesma opinião e comemorando a turnê final, por assim dizer. “
Peart morreu em janeiro de 2020 em Santa Monica, Califórnia, após uma batalha de três anos contra o glioblastoma, uma forma agressiva de câncer no cérebro. Ele tinha 67 anos.
O último show de RUSH aconteceu no Forum em Los Angeles em 1 de agosto de 2015. Peart indicou na época que queria se aposentar enquanto ainda era capaz de tocar bem, junto com o desejo de passar mais tempo em casa com sua filha.
Lee e o guitarrista Alex Lifeson disseram repetidamente que o RUSH nunca fará um show a menos que os três músicos concordem em participar. Eles não se apresentaram como RUSH sem Peart desde que ele se juntou à banda em 1974.