RPM: morre o baterista Paulo Pagni, o PA

Desta vez não se trata de uma notícia errada, não houve erro do hospital e é o tipo de notícia que nós que trabalhamos e curtimos Rock e Metal não gostaríamos de dar, mas desta vez, o baterista do RPM, Paulo Pagni, o PA, veio a falecer no sábado, 22. Ele que estava há mais de 20 dias internado em estado grave na UTI de um hospital na cidade de Salto, interior de São Paulo.

O velório e o sepultamento serão abertos ao público, que poderá se despedir do músico. Ele será enterrado no cemitério municipal de Araçariguama, interior de Sâo Paulo, onde ele morava. O velório será às 8 da manhã e o sepultamento ao meio-dia.

A banda afirmou em comunicado oficial, que você pode ler abaixo, que o baterista faleceu em decorrência do agravamento das condições respiratórias, em face de uma pneumonia por ele adquirida. Ainda no mesmo comunicado, assinado pelos músicos remanescentes, Luiz Schiavon (teclado), Fernando Deluqui (guitarra) e Dioy Pallone (vocal), eles disseram que “PA resolveu definitivamente descansar de sua brava luta pela vida”. A banda ainda completou dizendo que “pela honra ao nosso irmão”, eles não cancelariam o show que estava marcado para este sábado, na cidade de Garopaba, Santa Catarina.

No dia 2 de junho, a ROADIE METAL, A VOZ DO ROCK, assim como toda a mídia acabou publicando erroneamente o falecimento do baterista, baseada na informação que a própria banda havia colocado em seu Facebook oficial, e que por sua vez, fora informado de maneira irresponsável pela equipe médica de que PA havia falecido. Após a chegada do guitarrista Fernando Deluqui ao hospital que a história fora desmentida e o baterista ganhou mais alguns dias para lutar pela vida, não resistindo na tarde deste sábado. Ele tinha 61 anos e deixa um legado enorme para o Rock nacional.

https://www.facebook.com/rpmoficial/posts/2490159434367890
Encontre sua banda favorita