A banda de Death/Thrash Rotten Pieces recentemente falou à Roadie Metal sobre o conceito de uma das principais faixas do EP “Rot In Pieces”, “Hell Soldier”.
A música foi escrita por Léo Morales (voz/baixo) e faz uma analogia pessoal sobre a história do personagem de HQ Spawn. Após uma seção intensa de leitura da série criada por Todd Mcfarlane, o vocalista naturalmente se inspirou e criou o conceito da faixa.
Léo Morales é um viciado por histórias em quadrinhos e tem em Spawn, um dos seus personagens favoritos. A letra de “Hell Soldier” conta a saga de como Al Simmons iniciou sua carreira como um soldado e se tornou um herói ao salvar o presidente dos Estados Unidos.
O agente foi morto por um de seus superiores em uma explícita traição e, após ser enviado ao inferno, faz um pacto com o demônio Malebolgia a fim de rever sua amada. Em troca disso, Simons retornaria à Terra na forma de Spawn, um soldado infernal responsável por recrutar almas para o exército do demônio em sua guerra contra Deus.
A música retrata com perfeição a intenção da banda em abordar o assunto e com nitidez. Percebemos a fúria imposta pelos músicos. Fica evidente que o peso e a violência não fazem parte apenas das histórias em quadrinhos e “Hell Soldier” é uma composição extremamente agressiva e repleta de ótimos riffs.
Confiram a musica na íntegra:
A Rotten Pieces é formada por:
Léo Morales (vocal e baixo);
Lucas Putini (guitarra);
Davi Menezes (bateria).
Acessem a página oficial da banda:
https://www.facebook.com/rottenpiecesofficial/?fref=ts