Ross The Boss: “Se as pessoas não estão pagando pela música, os artistas vão desistir”

Durante entrevista para o canal “Rocking With Jam Man”, Ross “The Boss” Friedman, ex-membro e fundador do Manowar, falou sobre as dificuldades que os artistas tem passado durante os tempos de pandemia, principalmente por conta da desvalorização do trabalho do grande público.

Segundo Ross, o que mais tem desmotivado os músicos é o fato das pessoas não estarem pagando para consumir as suas músicas.

Se as pessoas continuarem não pagando pela música, os artistas vão desistir e não fazê-las mais, porque precisamos fazer as nossas vidas, temos que pagar as nossas contas, temos que providenciar turnês, temos que conseguir estar por aí. Então se você continuar a roubar, não iremos fazer música mais; não valerá mais a pena. Eu sei que muitos por aí se sentem dessa forma. Então, compre as coisas da banda, estou dizendo – senão, você vai acordar um dia e não terá músicas mais… não dar esse dinheiro todo – então se for 20 dólares em um CD, ou algo do tipo, ou em uma camisa, já ajuda. Tudo ajuda um pouco.

E ao falar das dificuldades que a pandemia colocou, junto com as já existentes, Ross falou:

Fãs, amigos, amamos vocês. Queremos dizer que queremos estar lá e tocar para vocês, mas a forma de nos ajudar é comprando nossas coisas. Essa é a única forma. E então, claro, quando voltarmos a tocar, comprem os ingressos. E então iremos vê-los, e vocês verãos nossos rostos felizes de novo.

Confiram a entrevista completa, em inglês sem legendas, aqui:

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita