Não resta dúvidas que o músico estadunidense Ross Friedman, ou se preferir Ross the Boss, seja mais conhecido por ter integrado o Manowar entre 1980 e 1989, mas verdade seja dita: ele não se acorrentou a esse fato e ao longo dos anos se manteve bastante ocupado com outras bandas e projetos. Um deles, o que leva o seu nome artístico, foi criado em 2006, mas debutou apenas dois anos mais tarde com ‘New Metal Leader’, em contrato com a AFM Records. Aproximadamente outros dois anos se passariam até a chegada de ‘Hailstorm’, mantendo sempre o Heavy Metal como foco principal.

Após o lançamento do segundo álbum, nenhuma novidade foi anunciada durante anos, até que há pouco mais de um ano, Ross the Boss ressurgiu com uma nova formação e lançou o single “Blood of My Enemies”, que nada mais é do que um cover para o Manowar, da música de abertura do álbum ‘Hail to England’ (1984).

Finalmente, no próximo dia 20 de abril, os fãs e entusiastas do trabalho da banda irão acompanhar o lançamento do terceiro álbum ‘By Blood Sworn’, novamente pela AFM e com 10 composições, que estará disponível em CD, digipak e vinil. A versão limitada em digipak, trará como bonus três faixas do Manowar regravadas, que serão “Hail And Kill”, “Each Dawn I Die” e “The Oath”.

Atualmente acompanham Ross (guitarra e teclado) na formação, os músicos Marc Lopes (vocal) e Mike LePond (baixo), além do baterista Lance Barnewold.

Foi liberado há poucas horas, o áudio oficial de “This is Vengeance”, que você pode conferir logo abaixo:

Encontre sua banda favorita