O álbum “Night’s Cross” do Rosetta West saiu em janeiro e, com ele, doze canções para alegrar o coração de quem vive o bom e velho rock’n’roll. Entre o repertório está a música “Dora Lee” que recentemente ganhou uma versão em videoclipe. Os leitores aqui do site já conferiram resenhas sobre essa banda que regularmente solta trabalhos. Esta é mais uma sequência de grandes lançamentos que, entre outros, também trouxe o videoclipe de “Circle of Doubt”. Sempre numa vibe mística, o cantor e guitarrista tece os seus temas de maneira espetacular usando melodias agraciadas pelo hard rock e blues rock. Imperdível.
Segundo a história da música, “Dora Lee” refere-se à amante sobrenatural que resolveu visitar o seu amor. O homem, através de visões, vê essa amante espiritual na face de várias deusas mitológicas, tais como Ishtar, Hécate, Kali e outras. A canção segue perfeitamente a linha de raciocínio de Joseph Demagore que é mentor do projeto. Suas letras sempre associam o mundo real com o espiritual, não de forma hipotética, mas de maneira profunda. Além de músico e compositor, Demagore entrega ao ouvinte narrativas de um mundo paralelo e presente na vida do ser humano. Suas influências podem ser muitas, porém seu estilo é sempre clássico.
Agora uma coisa que você notará é a mudança de timbres entre a versão de estúdio e a versão em video “Gravity Sessions”. com muito mais peso, distorções saturadas e uma vocalização mais forte, a música que está no canal da banda no YouTube transita com uma pegada bem mais rocker. A versão original, no entanto, traz um lado mais bluesy, mas para quem gosta da empolgação e vibrar ao som de batidas nervosas, a outra é muito mais indicada. Com pouco mais de três minutos, “Dora Lee” solta a sua magia com boas proporções.
Observando melhor o videoclipe, vemos que Joseph assume papel de um militar que narra a história por trás de “Dora Lee” (Gravity). as imagens selecionadas para o vídeo mostra estátuas das várias divindades ou entidades personificadas no tema. Embora este trabalho nos remeta a algum tipo de força obscura, a construção da música é perfeitamente melódica com nuances bem encaixadas e um solo enigmático. Com essa produção, Joseph Demagore e seu projeto Rosetta West reiteram a sua impreterível presença na cena do rock mundial. A contribuição da Rosetta West para a manutenção da música e sua utilidade é fundamental para que essa arte continue relevante.
Confira “Dora Lee” (Gravity) pelo YouTube:
Saiba mais em:
https://rosettawest.bandcamp.com