Durante uma recente aparição no “Another FN Podcast With Izzy Presley”, Vinny Appice (Black Sabbath, DIO, Heaven & Hell), Frank Bello (Anthrax), John Tempesta (The Cult, Exodus, White Zombie) e Paul Gargano (Metal Edge) debateram e discutiram o álbum “Heaven And Hell” do Black Sabbath e “Blizzard Of Ozz” de Ozzy Osbourne. Agora você pode assistir a discussão abaixo.

Questionado se ele sofreu rejeição dos fãs do Sabbath por ser “o cara novo” após substituir o baterista original do Sabbath, Bill Ward, em 1980, Vinny disse:

Não mesmo, porque você é o baterista — você está sentado lá atrás… Ronnie [James Dio, então vocalista do Sabbath] teve que aturar as pessoas na frente, tipo ‘Onde está o Ozzy?’ e tudo mais, e ele tinha que fazer isso. E ele odiava cantar essas músicas — ele odiava cantar ‘Iron Man‘ e ‘Sweet Leaf‘, músicas do Ozzy. É por isso que eventualmente o Sabbath se reformou como Heaven & Hell anos depois, e então não tocamos mais as músicas da era Ozzy.

Mesmo que Ronnie não gostasse de cantar o material da era Ozzy, Vinny diz que Dio “soava incrível” cantando os clássicos de Osbourne.:

Foi totalmente diferente. Era uma voz poderosa cantando a melodia e a coisa toda. Então era incrível.

Dio substituiu Ozzy Osbourne no Black Sabbath em 1980, gravando os álbuns “Heaven And Hell” e “Mob Rules”, além de “Live Evil”, antes de sair em 1982. Ele voltou ao grupo 10 anos depois para um álbum chamado “Dehumanizer”, e novamente se juntou ao grupo sob o nome de Heaven & Hell, lançando o álbum “The Devil You Know” em 2009.

Ronnie faleceu de câncer de estômago em 16 de maio de 2010 com 67 anos de idade.

Fonte: Blabbermouth

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita