O trailer oficial do primeiro documentário sobre a vida e os tempos do lendário ícone do metal Ronnie James Dio está disponível abaixo. Com produção executiva da viúva e gerente de longa data de Dio, Wendy Dio e totalmente autorizada pelo espólio do artista, “Dio: Dreamers Never Die” mergulha profundamente na incrível ascensão do cantor de um cantor de doo-wop dos anos 50 até seus primeiros dias de rock no ELF e no Rainbow de Ritchie Blackmore, para substituir Ozzy Osbourne no Black Sabbath, e finalmente cimentar seu status de estrela do rock com sua própria banda, DIO, além de se dedicar ao final de sua vida ao projeto Heaven & Hell. O filme incorpora imagens e fotos pessoais nunca antes vistas, além de oferecer cenas íntimas com seus colegas, familiares e amigos mais próximos, entre eles Wendy, Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach, Eddie Trunk e Jack Black, enquanto trazem os espectadores para dentro da vida de um dos verdadeiros heróis do rock and roll e uma das figuras mais amadas do rock.

Os ingressos para “Dio: Dreamers Never Die” estão à venda hoje (quarta-feira, 24 de agosto) em www.diodreamersneverdie.com . O filme será apresentado em mais de 500 cinemas em todo o mundo pela Trafalgar Releasing e BMG por dois dias apenas na quarta-feira, 28 de setembro e domingo, 2 de outubro. Além do longa-metragem, este evento especial de cinema também incluirá uma seleção escolhida a dedo de outtakes da sala de edição, criando uma experiência exclusiva apenas para os fãs presentes.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a BMG e Wendy Dio para apresentar ‘Dio: Dreamers Never Die’ nos cinemas do mundo todo”, disse Kymberli Frueh, vice-presidente sênior de programação e aquisições de conteúdo da Trafalgar Releasing. “Ronnie James Dio tem e continua a influenciar o movimento do heavy metal. Este evento de cinema levará os fãs a uma jornada na tela grande pela vida criativa e pessoal deste notável frontman”, concluiu.

Cartaz oficial do documentário “Dio: Dreamers Never Die”

“Dio: Dreamers Never Die” foi financiado exclusivamente pela BMG e foi dirigido por Don Argott e Demian Fenton, produzido por Don Argott e Sheena Joyce para 9.14 Pictures, e produção executiva de Wendy Dio para Niji Productions e Kathy Rivkin Daum para BMG.

Argott e Fenton disseram: “Pessoas que têm convicção, talento e coração como Ronnie James Dio estão em falta hoje em dia. É revigorante compartilhar sua história inspiradora de acreditar em si mesmo e perseguir seus sonhos. Como fãs de Dio ao longo da vida, é incrivelmente humilhante para trazer a jornada de Ronnie para a tela e mal podemos esperar para compartilhá-la com o público.”

Rhino / WMG lançará a trilha sonora de “Dio: Dreamers Never Die” no outono (nota de redação, no hemisfério norte). Ronnie James Dio , que morreu de câncer gástrico em em 16 de maio de 2010, aos 67 anos, reina como um dos artistas de rock mais influentes de todos os tempos e um dos maiores vocalistas de todos os tempos. Com uma ilustre carreira de gravação que abrange desde os anos 1950 até os anos 2000, o documentário segue sua trajetória de sideman a cantor, compositor e líder de não um, mas três das atrações de arena multi-platina de renome internacional do rock: RainbowBlack Sabbath e DIO . Famoso por popularizar o gesto de mão ‘chifres do diabo’ que agora é sinônimo de hard rock e heavy metal, Dio era conhecido por não vacilar em sua busca por seus sonhos de rock and roll e continua a influenciar uma nova geração de artistas da música. Seus fãs em todo o mundo se lembram dele não apenas por seu enorme talento, mas por sua gentileza, resultando em milhões de dólares arrecadados para a pesquisa do câncer em sua memória. Assista abaixo ao trailer oficial de “Dio: Dreamers Never Die”:

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita