O músico Roger Waters divulgou em seu canal oficial do YouTube, um vídeo com atualizações sobre a remasterização de “Animals”. A gravação acompanha um comunicado, disponibilizado em seu site oficial, junto com as notas de rodapé que deveriam acompanhar a nova edição do álbum.
Segundo o pronunciamento de Waters, essa versão do álbum, aguardada desde 2018, finalmente será lançada. O músico explica que existe uma discordância entre ele e o vocalista e guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. Para ele, as notas de rodapé escritas por Mark Blake, que contam a história da criação do álbum, deveriam ser liberadas. Já Gilmour foi contra a divulgação, por discordar de algumas informações e acreditar que a banda deveria permanecer misteriosa.
O antigo baixista e vocalista da banda concordou com a divulgação do álbum sem as palavras de Blake, mas por discordar de Gilmour, publicou tudo em seu site. “Eu decidi concordar com o lançamento sem as notas de rodapé, mas eu estou divulgando elas agora. O álbum será lançado sem as notas”, diz.
Ainda no comunicado que acompanha o vídeo, Waters afirma: “Esta é uma pequena parte de uma campanha contínua da equipe de Gilmour e Samson [esposa de Gilmour] para exigir mais crédito para Dave pelo trabalho que fez em Pink Floyd do que o que lhe é devido. Sim, ele foi, e é, um bom guitarrista e cantor. Mas, nos últimos 35 anos, ele tem contado muito sobre quem fez o quê no Pink Floyd quando eu ainda estava no comando. Há muito ‘fizemos isto’ e ‘fizemos aquilo’, e ‘eu fiz isto’ e ‘eu fiz aquilo‘”.
Além disso, o músico ainda traz uma novidade para os fãs. Ele diz que começou a escrever no ano passado, quando se viu com muito tempo livre devido à pandemia do novo coronavírus: “Eu pensei que se eu não fizesse isso agora, provavelmente nunca faria, então estou fazendo”.
Fonte: NDM