Roger waters: artista se posiciona contra investida de Zuckerberg pelo uso de sua música

Roger Waters, que aqui não necessita maiores apresentações de sua pessoa, é mundialmente conhecido não só pelo seu talento musical mas também por dar voz às diversas lutas políticas e sociais. Waters já se opôs politicamente contra governos autoritários, se posicionou publicamente a favor da causa Palestina, dentre outros posicionamentos políticos que o artista corajosamente sustenta.
Nessa última semana, Roger Waters participou de um evento que reivindicava a libertação de Julian Assange, fundador do site Wikileaks. Na ocasião, Waters contou que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, redigiu uma carta a ele oferecendo uma enorme soma de dinheiro pela autorização do uso da música de sua autoria “Another Brick in The Wall II” em anúncios para promover aquela rede social. Assim, Waters fez saber sua opinião sobre o fundador do Facebook: “sacana” e “um dos maiores idiotas poderosos do mundo”. “Eu não serei parte dessa porcaria, Zuckerberg”, Waters brada.

Ele afirma que Zuckerberg quer usar sua arte para fazer suas redes maiores e mais poderosas ao mesmo tempo que mantém censura para casos como os de Julian Assange (responsável por vazar diversos dados politicamente relevantes e que se encontravam sob sigilo de Estado, nos Estados Unidos).

Abaixo há o link do momento da fala de Waters.

http://twitter.com/lajornadaonline/status/1403582839145353216
Encontre sua banda favorita