Em uma nova entrevista para a Radio Bob, da Alemanha, o baixista do DEEP PURPLE Roger Glover confirmou que ainda está planejando lançar sua autobiografia. “Fiz muito progresso ao escrever meu livro”, disse ele  “Eu tenho um editor agora, um jornalista conhecido chamado Chris Charlesworth , que realmente me ajudou. E eu tenho cerca de – eu não sei – cinquenta mil palavras prontas. Mas deve demorar mais um ano ou mais antes de eu terminar com isso. Eu só alcancei um pouco da minha carreira até agora; há muito pela frente. A parte difícil é lembrar de tudo. “

Chris Charlesworth é um jornalista musical e autor britânico. Entre 1983 e 2016, ele foi o editor-chefe da Omnibus Press . Ele também trabalhou com THE WHO como produtor executivo e atuou como publicitário de David Bowie na RCA Records de 1979 a 1981. Charlesworth escreveu para a Melody Maker de 1970 a 1977 e contribuiu para várias outras revistas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Em 2018, Glover disse ao Music Radar que vinha trabalhando em sua autobiografia “há cerca de cinco anos“. Ele disse: “Não é fácil, porque eu não queria um ghostwriter, mas gosto de escrever bem e é um prazer escrever. É difícil olhar para trás e capturar quem eu era anos atrás. Vejo vídeos meus interpretando e eu penso, ‘Quem é essa pessoa?’

“Não é possível capturar o que estava em sua mente naquele momento, porque as memórias nem sempre são confiáveis”, acrescentou. “Eu encontrei muitos diários dos anos 60 e mantive um diário nos últimos 30 anos ou mais. Eu só tenho que descobrir o que fiz nos anos 70.”

O último esforço de estúdio do DEEP PURPLE , um álbum de covers intitulado “Turning To Crime” , foi lançado em 26 de novembro via earMUSIC . O LP contém versões do DEEP PURPLE de grandes clássicos do rock e joias musicais – incluindo canções originalmente gravadas por Bob Dylan , FLEETWOOD MAC , Bob Seger , CREAM e THE YARDBIRDS – cuidadosamente escolhidas por cada membro da banda.