Muito além da música, o rock já foi tema por diversas vezes no cinema em cinebiografias, comédias, documentários ou ficções. E o quadro Rock N’ Movie aborda sobre produções que celebram o estilo, seja pela paixão dos fãs da música ou sobre vida de grandes astros.
Fãs do heavy metal volta e meia são o pano de fundo para produções no cinema, que abordam o universo do rock. E pode ser em diferentes linguagens, como a comédia, o drama ou um musical. Ou quem sabe ainda uma louca mistura de comédia e terror, bem gore mesmo. É o caso de Deathgasm (2015).
O longa-metragem da Nova Zelândia conquistou a internet, com direito a render vários memes. Com muitas piadas infames e sangue, BASTANTE SANGUE, satiriza de forma divertida a relação do heavy metal com o ocultismo, ou o famoso, rock é coisa do Diabo.
O filme conta a história de Brodie (Milo Cawthorne) um jovem headbanger que acaba indo morar com o tio e sua família cristã, no interior da Nova Zelândia. Por seu estilo próprio, é ignorado e sofre buliyng na escola, principalmente do próprio primo com quem mora. Para piorar, ele cria uma paixão platônica pela namorada do primo.
Mas o protagonista cabeludo vira amigo de Zakk, Dion e Giles, nerds que assim como ele amam RPG e, heavy metal. Dí nasce a banda Deathgasm.
O quarteto invade uma casa, descobrem que um de seus ídolos, o músico recluso Rikki Daggers, vive lá. Ele partitura mágica, a qual a banda toca e acaba invocando um poderoso demônio. Aí que o filme entra no modo “sobrenatural”.
Se você é fã da franquia de filme e seriado Evil Dead ou Uma Noite ALucinante no Brasil, com certeza vai encontrar uma pegada, e porque não referências, em Deathgasm, Afinal, o diretor Jason Lei Howden é um apaixonado em filmes de terror e bandas de metal extremo.
A trilha sonora também é um atrativo, pois reuniu nomes como os canadenses do Skull Fist, os australianos do Elm Street e os americanos do Pathology. E claro que a Noruega, berço do black metal, não ficaria de fora e tem a participação de Samoth, do Emperor e também do vocalista/guitarrista Ihsahn.
O resultado é este filme bizarro mas bem divertido. Que com certeza agrada ao público jovem e fãs de um bom terror gore. Se você tem estômago fraco, não recomendo que assista Deathgasm durante ou após as refeições.