O Rock não está mais em destaque no mainstream como era décadas atrás. Muito disso se faz pelo próprio consumidor da música que nem sempre vai atrás de renovação e quer apenas escutar os clássicos. Com isto, muitas bandas que fazem seus shows em barzinhos e Pub’s pelo Brasil não se dedicam muito a seu trabalho autoral e focam apenas em covers. Mas será este o caminho certo?
Ana Trettel do Cria do Rock é bem clara em sua posição de não valorizar tanto o cover como valoriza o autoral. Ela acredita que a não valorização do autoral é parte fundamental para que não haja a renovação no estilo musical como há em outros que estão em alta no país atualmente. Só que, além disto, ela explica que tudo é um processo e a música tem que ser tratada como merece: boa produção, boa divulgação e profissionais aptos para ajudar nesta construção de carreira; fazendo desorganizado e de qualquer jeito não terá resultado.
Ana ainda deixa claro que todo músico consegue viver de sua arte, desde que faça o processo passo a passo como deve ser. Segundo ela, muitas pessoas investem em suas outras carreiras, compram livros, estudam, pagam faculdades, mas na hora de se dedicarem à música, acreditam que apenas boa música liberada nas plataformas digitais é o suficiente: Trettel diz que há todo um processo que precisa ser respeitado e feito para que a carreira cresça o suficiente para que a banda viva de sua música.
O Cria do Rock foi criado para este fim e auxilia as bandas a conquistarem este espaço. Ana Trettel foi a convidada de ontem na live do canal Só Me Resta o Rock ‘n’ Roll onde Rodrigo Clark e eu (Helton Grunge), junto de Ana, conversamos sobre o Rock Autoral e sobre o Cria do Rock. Quer saber mais sobre e entender como funciona o projeto? Basta clicar abaixo e conferir. Abaixo também você confere as redes sociais do Cria do Rock e a playlist Clássicos do Futuro criada pelo projeto.
Para saber mais sobre o Cria do Rock basta clicar nos links abaixo. Para conhecer as bandas e conferir as músicas do Clássicos do Futuro, a playlist está abaixo.
Site Oficial | Instagram | Facebook | Youtube | Spotify