Trieste é uma cidade portuária que fica no nordeste italiano, ela é capital da região de Friuli-Venezia Giulia. Sua localização fica no Mar Adriático, próximo à Eslovênia. É de lá onde a cantora Robyn C. trabalha a sua arte para o mundo. Seu estilo transita entre o rock e pop com várias incursões, inclusive elementos eletrônicos e até da música disco. Isso reflete as influências da moça que não economiza ideias na hora de criar. Pelas plataformas digitais, são seis o número de singles lançados, onde o último deles, “Towards Me”, saiu há poucos dias. Antes disso, Robyn liberou “Survive It” quase um ano antes.
A música da italiana é intensa, o que revela o sabor instigante de suas linhas melódicas. Essa qualidade a acompanha desde o primeiro single “Colourblind” (2023) que, embora minimalista, já dizia muito sobre o futuro de Robyn. A canção que apresenta batidas cativantes e um riff de guitarra constante, conseguiu pavimentar muito bem a carreira da cantora. O segundo single, “My Body” (2024), já revelou um perfil mais focado na execução rápida e trouxe um refrão cativante. A partir daqui já se tornava previsível a identidade musical de Robyn como algo mais roqueiro.
A teoria se confirmaria com o lançamento de “Like You Want It” que, além do peso do rock’in’roll, também trouxe a melodia versátil do pop. Nesta fase, o domínio das guitarras e dos efeitos de sintetizador se comunicavam muito bem, melhor para Robyn que cada vez mais mergulhava dentro de sua identidade, solidificando o seu nome pela cena musical europeia. Sua sucessora, “The Aim” aponta mais o talento da cantora que assina a música sozinha. Nos trabalhos anteriores sempre haviam a adição de coautores, embora em todos tenham também a sua assinatura. Para um trabalho independente, o que Robyn faz altamente profissional.
Sem dúvida, um dos pontos mais altos de Robyn é marcado pelo lançamento de “Survive It”. Este single lançado há um ano, discorre sobre você seguir em frente mesmo à beira de um colapso. Aqui, as distorções da guitarra se comunicam perfeitamente com o sintetizador, gerando uma sonoridade sombria, porém elegante. Pela primeira vez, Robyn entrega um material com guitarras mais proeminentes, mas os vocais continuam cativantes. A versatilidade na voz da moça impressiona pelos timbres que vão do simples ao mais complexo. Em “Survive It”, a cantora arrisca até um gutural. Para você que conhecerá mais sobre a música de Robyn C., fatalmente se apaixonará pela técnica e carisma dessa jovem artista.
Ouça “Survive It” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.facebook.com/thisisrobync
https://www.youtube.com/channel/UCHuN8GoTxmmAwhPd8tHlgKw
https://www.instagram.com/thisisrobync