O lendário vocalista irlandês Robin McAuley anunciou recentemente o lançamento de seu mais novo álbum solo, intitulado Alive, via Frontiers Records, com data marcada para 17 de fevereiro de 2023. De acordo com o site da gravadora, este novo álbum mostra a voz de McAuley continuando a desafiar o tempo e soando tão inspirada e poderosa como sempre. A música em si é mais hard rock do que seu último álbum solo, Standing On The Edge, lançado no ano passado, mas, é claro, a música ainda é maravilhosamente melódica, contagiante e edificante. Standing On The Edge mostrou o desejo de McAuley de fazer uma forte declaração musical em um período que foi mais criativo do que nunca para ele. Marcando presença nos álbuns do Michael Schenker Fest e liderando o supergrupo de hard rock Black Swan, McAuley estava (e ainda está) se sentindo revigorado e pronto para explorar uma produção ainda mais criativa para deixar o mundo ver que sua voz era (e, novamente, ainda é) tão poderosa como nunca.
Depois de sair da centelha criativa de escrever canções com Beach e Pilson para o segundo trabalho do Black Swan, McAuley virou a chave para Alive e, mais uma vez, a performance vocal inspirada de Robin neste álbum é uma revelação. Você perceberá que Alive não poderia ter um título mais adequado assim que ouvir este glorioso álbum de rock n ‘roll. A banda de apoio de Robin é a mesma que apareceu com ele no álbum anterior, incluindo o guitarrista Andrea Seveso, que mais uma vez surpreende com seu talento, o baixista/tecladista Alessandro Del Vecchio (que também produz novamente) e o baterista Nicholas Papapicco. Nesta semana, o canal oficial da gravadora, no Youtube, liberou o primeiro single, a faixa-título, em formato de video clipe oficial. Assista:
Robin McAuley é amplamente reconhecido como um dos grandes vocalistas de um período de ouro do hard rock. Sua voz pode ser ouvida em álbuns do Grand Prix e do Far Corporation e, claro, nos registros do MSG. Por meio desses lançamentos, ele foi apresentado aos fãs de hard rock em todo o mundo, que sem dúvida reconheceram o talento e a habilidade inerentes às suas habilidades vocais. Depois de deixar o MSG, ele lançou um álbum solo em 1999, depois se juntou às lendas do AOR Survivor e, em seguida, reagrupou-se com Schenker no Michael Schenker Fest em seus discos recentes Resurrection e Revelation. E, claro, no que foi uma revelação absoluta para os fãs de hard rock em todo o mundo, em 2020, ele apareceu como o vocalista do supergrupo Black Swan, onde juntou forças com Reb Beach (Whitesnake, Winger), Jeff Pilson (Foreigner, ex-Dokken) e Matt Starr (Ace Frehley, Mr Big). O segundo álbum do projeto foi lançado neste ano de 2022, que recebeu igual, senão superando, quantidade de elogios como sua estreia. Veja abaixo a tracklist completa de Alive e a arte da capa:
1. Alive
2. Dead As A Bone
3. Bless Me Father
4. Feel Like Hell
5. Can’t Go On
6. The Endless Mile
7. Fading Away
8. My Only Son
9. When The Time Has Come
10. Stronger Than Before
11. Who I Am

Siga o vocalista Robin McAuley nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/RobinMcAuley…
Instagram: https://www.instagram.com/robin_mc_auley
Site: http://www.robinmcauley.com/
Fonte: Frontiers Records
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”