O baixista do STONE TEMPLE PILOTS , Robert DeLeo , testou positivo para COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus.
O músico de 55 anos revelou seu diagnóstico em um post do Instagram hoje cedo. Ele compartilhou uma foto de um teste COVID-19 positivo e escreveu: “Bem, como tantos outros, este vírus veio me visitar. Sim, linhas duplas … Jackpot! Só que desta vez você só ganhou um bom tempo sozinho fazendo a palavra ‘q’. Omicron, Robotron, Lexicon, como quiserem chamá-lo, é o CRUD! Um novo ano está chegando e espero e rezo para que todos permaneçam saudáveis e seguros. Vamos todos fazer isso ano novo uma experiência positiva e comovente, cheia de tudo o que todos nós amamos! “
No mês passado, o STONE TEMPLE PILOTS descartou os shows restantes de sua turnê – incluindo uma aparição no festival Welcome To Rockville em Daytona Beach, Flórida – depois que um “membro” da “organização” da banda deu positivo para COVID-19.
STONE TEMPLE PILOTS apresenta três membros originais – Robert DeLeo , o guitarrista Dean DeLeo e o baterista Eric Kretz .
O cantor Jeff Gutt , um nativo de Michigan de 45 anos que passou um tempo na banda de nu-metal do início dos anos 2000, DRY CELL , entre outras bandas, e era um concorrente do “The X Factor” , juntou-se ao STONE TEMPLE PILOTS depois de vencer. 15.000 candidatos durante uma busca extensa que começou mais de um ano antes.
O cantor original do STONE TEMPLE PILOTS , Scott Weiland , que se reuniu com o grupo em 2010 após um hiato de oito anos, mas foi demitido em 2013, morreu em dezembro de 2015 de overdose de drogas.
Chester Bennington , que se juntou ao STP no início de 2013, partiu quase três anos depois para passar mais tempo com sua banda principal, LINKIN PARK . Bennington cometeu suicídio em julho de 2017.
STONE TEMPLE PILOTS lançou seu primeiro álbum totalmente acústico, intitulado “Perdida” , em fevereiro de 2020. O disco foi o segundo de Gutt com STP . Sua estréia na gravação com o grupo foi em seu sétimo álbum autointitulado, que chegou em março de 2018.