Robb Flynn: ‘Os shows do Machine Head provavelmente não serão retomados até o verão de 2022’

Robb Flynn diz que “os shows do MACHINE HEAD provavelmente não serão retomados até o verão de 2022”, como resultado da pandemia de coronavírus que atualmente está varrendo o mundo. Flynn fez seus comentários apenas alguns dias depois que o Dr. Ezekiel “Zeke” Emanuel , consultor especial do diretor geral da Organização Mundial da Saúde , disse que não espera que seja seguro voltar a shows, eventos esportivos e outros encontros públicos de massa por mais 18 meses. Ecoando esses sentimentos, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que shows e evento coletivos em massa serão as últimas coisas a voltar ao normal, à medida que as restrições impostas em resposta ao surto de coronavírus forem modificadas.

Escrevendo na em seu blog on-line (“The General Journals: Diário de um frontman … e outras divagações”) , Flynn citou os comentários de Emanuel e Newsom e disse que ambos estão “certos” em sua avaliação da situação:

“Caras como Zeke e [Anthony S.] Fauci – chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e parte da força-tarefa de coronavírus da Casa Branca – estão soando o alarme há muito tempo. Essa pandemia, como quase todas as pandemias, vai durar de 18 a 24 meses. Vai acontecer em ondas. Nós ficaremos agachados por um tempo, depois seremos capazes de aliviar algumas das restrições. Então isso vai voltar e teremos que nos agachar, quarentena, abrigo no lugar, distância social. Só então liberaremos as coisas, novamente pelo menos até certo ponto, e então uma terceira onda provavelmente virá … e a essa altura, teremos a rotina abaixada, de modo que provavelmente ela estará sob controle, com a vacina amplamente disponível ao público em geral “.

Ele continuou: “Os shows serão a última coisa que poderá acontecer. As grandes reuniões públicas às quais nos acostumamos? Essas coisas nunca mais serão as mesmas. E como o que aconteceu durante a gripe espanhola de 1918, mesmo quando termina, as pessoas não estarão prontas para voltar ao normal de qualquer maneira. Os clubes e locais de rock terão que reduzir as capacidades em pelo menos metade. Os fãs de metal serão os mais resilientes de todas as bases de fãs. Não tenho dúvida de que eles serão os primeiros a voltar, determinados a voltar aos shows, talvez a uma falha (LOL), e por isso sou incrivelmente grato. O público pop e hip-hop costuma gastar muito mais em shows do que o pessoal do metal, quantias insanas de dinheiro para ‘cadeiras altas’, mas com muito pouca dedicação ao artista / ato. Infelizmente, nós fãs de metal também provavelmente seremos os mais afetados por essa pandemia, pois somos o único público que geralmente luta para viver de salário em salário. É difícil aceitar a duração de algo assim, mas quanto mais cedo pudermos entender, melhor será provavelmente. Essa falsa noção de que em poucos meses voltaremos aos negócios , ‘é bom para uma sonoridade no Facebook , mas ruim para fazer planos realistas.

“Eu mesmo fui capaz de manter uma mentalidade muito mais positiva, sabendo que os shows do MACHINE HEAD provavelmente não serão retomados até o verão de 2022, e que provavelmente não voltaremos totalmente aos trilhos até 2024, se algum dia voltarmos aos trilhos! Temos que planejar muito à frente. Temos que descobrir outras maneiras de pagar as contas. Vamos ser sinceros, a maioria das pessoas da indústria da música (negócios de gravação, equipe, promoção, etc.) provavelmente mudará de emprego por completo e fará outra coisa pelo resto da vida. É claro que isso acontece quando a indústria fonográfica leva outro golpe. Clubes, locais, promotores, muitas vidas como a conhecíamos … tudo será dizimado Veja todos os festivais da Europa que já foram cancelados. E veja, eu digo aqui, espero que eu esteja errado quanto ao tempo. Eu adoraria estar errado sobre isso. Mas ouvir pessoas como o Dr. Anthony Fauci e Ezekiel Emanuel … Isso me faz pensar de outra forma.

“Ah, espere, isso mesmo, não podemos ouvir Fauci, porque ele está tentando minar Trump. Agora há um #FauciFraud, #FireFauci de todas essas bolas de noz de conspiração da direita.”

Você pode ler toda a postagem de Flynn no link abaixo:

https://www.machinehead1.com/blogs/the-general-journals/embrace-the-chaos

O MACHINE HEAD anunciou recentemente as datas remarcadas para a segunda etapa européia de sua turnê de 25 anos para o álbum de estréia clássico da banda, “Burn My Eyes” .

Encontre sua banda favorita