Em uma nova entrevista com o podcast “Tales From A GeminiRob Hammersmith do SKID ROW foi questionado para nomear seus top cinco bateristas e maiores influências. Ele disse: “Vou começar com alguns óbvios… John Bonham [ LED ZEPPELIN ]. Obviamente, por uma razão… Cozy Powell [ RAINBOW , BLACK SABBATH ]. Qualquer cara do metal sabe quem é Cozy Powell . A lista de álbuns e bandas icônicas em que ele tocou está fora de controle. Phil Rudd [ AC / DC] – para mim, ele é o modelo pelo qual abordo a música, a forma como abordo a bateria. Eu sei que há muito debate por aí; alguns caras não ficam impressionados com ele. Isso é bom. Eles estão perdendo. Para mim, ele é o tipo de projeto; é por isso que eu chamo. Mickey Curry é outro cara. [Ele] pode não ser um nome familiar, mas quando eu falo sobre … É surpreendente quando você começa a pesquisar quantos … Estávamos conversando sobre THE CULT antes; ele é o cara que tocou bateria nos discos icônicos do CULT . A lista de álbuns, grupos e artistas com quem ele tocou, para dizer que é impressionante, é um eufemismo. Eu tenho que dizer que quanto ao quinto, ele meio que vai e vem um pouco. Pelo que faço no mundo do hard rock,Tommy Lee [ MÖTLEY CRÜE ]. Quero dizer, há um motivo pelo qual o nome dele aparece tanto. Ele é apenas mais um cara – fale sobre traçar um plano para os caras do mundo do hard rock. Talvez não tanto no mundo do heavy metal, mas no gênero hard rock, cara, isso foi uma virada de jogo para muitos de nós. Ele provavelmente está na minha lista dos cinco primeiros também. “

A jornada musical de Rob começou cedo em uma pequena cidade fora de Buffalo, Nova York. Começando na cena cover, Rob rapidamente desenvolveu uma apreciação por uma batida de fundo sólida e como tocar a música – uma abordagem de bateria que ele ainda considera a base de seu estilo hoje. Mais tarde se estabelecendo em Atlanta, Geórgia, a bateria de Rob rapidamente ganhou atenção no rock underground.

Antes de ingressar no SKID ROW em 2010, Rob passou muitos anos em turnê e gravando com os roqueiros de Atlanta, ROCKETS TO RUIN , e se apresentou com o GUNFIRE 76 , a banda que contou com o vocalista do MURDERDOLLS na quarta-feira, 13 .

Quando ele se juntou ao SKID ROW pela primeira vez , Hammersmith disse sobre seu novo show: “Como sempre fui um fã, é uma honra ser convidado para entrar na banda. A música e a história da banda têm um lugar especial em minha vida e a vida de tantos fãs leais. Fazer parte dessa história é a chance de uma vida. “

Encontre sua banda favorita