Rob Halford diz que acumulou material suficiente para seu primeiro álbum solo de blues. O vocalista do JUDAS PRIEST está colaborando com a mesma equipe que o auxiliou na produção de seu LP de Natal em 2019 “Celestial” , incluindo seu irmão Nigel e seu sobrinho Alex (filho do baixista do PRIEST Ian Hill ).

Falando com Kyle Meredith , Halford falou sobre seu próximo álbum de blues (conforme transcrito no site Blabbermouth.net): “Eu amo o blues. Tudo vem do blues. Rock and roll, tudo começa com o blues. E que grande estilo de música que é.

“Tenho trabalhado – bem, digo eu, meu irmão, Nigel , e meu sobrinho Alex , filho de Ian Hill , no baixo, e nosso amigo [ Jon ] Blakey na guitarra, esses caras estão montando o fundações já há algum tempo “, continuou ele. “Temos material suficiente para fazer um disco. Só preciso encontrar as palavras e colocar a voz nisso em algum momento.

“A única coisa que joguei para os caras foi fazer o que você acha que quer fazer em termos de ideias. Eu dei a eles uma lista de alguns dos meus estilos de blues favoritos e intérpretes de blues como um modelo para os caras para rebater.

“Está tudo no [meu] telefone – eu tenho o álbum neste telefone – e é ótimo. Vai ser um momento especial, porque eu sempre quis fazer um disco de blues.

“Então, quando o tempo permite, e tem sido muito, muito difícil para tantos músicos com o que temos vindo a lidar com a pandemia do COVID, e a gloriosa espera para lançamento da turnê do 50º aniversário do PRIEST e outro registro PRIEST, em seguida, vamos entrar no blues [álbum]. “

De acordo com Rob, seu próximo álbum de blues será um esforço variado, cobrindo uma série de estilos e sons diferentes. “Você poderia ir para uma área específica e ficar naquele lugar e focar [nisso e fazer] pequenas mudanças sutis aqui e ali, mas muito parecido com o álbum ‘Celestial’ , acho que esse esforço deve ser apenas uma pequena textura para todos os gostos de todos esses sabores de blues diferentes“, explicou.

Sobre como sua abordagem lírica será diferente para seu álbum de blues em comparação com as canções que ele escreve para o PRIEST , Halford disse: “O blues é o blues. Todos nós sentimos o blues, mas você pode ter o blues feliz e também o blues triste, e você pode ter todos esses personagens do blues. As oportunidades para histórias de alguns deles, semelhante às do PRIEST, invenções de fantasia, como o Sentinel ou o Painkiller ou qualquer um desses grandes personagens que foram criados. Você pode jogar suas letras onde você quiser jogá-las, se elas estiverem conectadas com a música.

“As mensagens na música são vitais, porque gostamos de ouvir histórias com as quais podemos nos relacionar ou apegar-nos, na realidade ou na fantasia”, continuou ele. “Então, isso vai ser uma aventura para mim. Eu adoro sentar com um lápis e um pedaço de papel, porque é assim que eu faço, e apenas pensar. Eu tenho uma ideia, e apenas jogo alguns marcadores instantaneamente , e é assim que as sementes começam a crescer. “

Halford creditou sua versatilidade vocal e habilidade de levar sua voz em “direções diferentes” como o principal motivo pelo qual ele estava “tão interessado em tentar essas outras oportunidades”. Ele disse: “Acho que se eu tivesse uma voz que fosse diferente do que é e estivesse um pouco mais focada, talvez eu não fosse tão aventureiro com minhas ideias. Mas porque minha voz é capaz de fazer essas coisas diferentes, é instintivo e natural ver o que mais eu posso fazer. “

Kyle Meredith with… Judas Priest
Encontre sua banda favorita