O vocalista do JUDAS PRIEST , Rob Halford , ofereceu uma atualização sobre a recuperação de Richie Faulkner depois que o guitarrista do PRIEST sofreu uma dissecção cardíaca aguda da aorta durante a apresentação da banda no festival Louder Than Life em Louisville, Kentucky, no final de setembro. Faulkner foi levado às pressas para o UofL Health – Jewish Hospital, onde a equipe de cirurgia cardiotorácica precisou de aproximadamente 10 horas para concluir uma cirurgia que salvou vidas.

Falando ao programa de rádio “SpeedFreaks” , Rob disse sobre seu colega de banda : “Ele está se saindo muito bem. Ele voltou a consultar seus médicos recentemente, que realizaram este milagre da cirurgia, e eles estão na lua na maneira que ele está reparando e curando.

Foi uma noite inacreditável“, continuou Halford . “Tivemos um show fantástico no festival Louder Than Life em Kentucky. E o show estava indo muito bem. E então saímos do palco. ‘Onde está Richie ?’ Os paramédicos estão cuidando dele. Algo está acontecendo. Sem entrar em muitos detalhes, menos de uma hora depois, ele passou por quase 11 horas de cirurgia cardíaca.”

“Vou lhe dizer o que é um milagre nisso. O Senhor interveio, porque é tudo uma questão de tempo. Ele estava a apenas 10 minutos de um dos maiores cirurgiões cardíacos do mundo – uma equipe, uma grande equipe de pessoas – então eles entrou lá rapidamente.

“Quando eu estava conversando com ele, ele estava se despindo e se vestindo para ir ao hospital e, naquela época, sua aorta havia se rompido e seu peito estava se enchendo de sangue. Mas seu médico disse que ele estava com muita adrenalina – e isso acontece no esporte; os caras jogam com o que for quebrado; a adrenalina está te empurrando. Então ele chegou ao hospital e esse incrível time dos sonhos de cirurgiões salvou a vida dele. É um milagre absoluto.

“Porque você sabe como é. Com caras – suponho que todos, até certo ponto – mas com caras, ‘Oh, eu serei todo … porque íamos para Denver naquela noite – íamos levar o avião e voar para Denver. Ele poderia ter dito: ‘Vamos resolver isso quando chegarmos a Denver.’ O que teria acontecido se ele tivesse feito aquele movimento? Ele seguiu o conselho.

“Sempre ouça esses profissionais, especialmente agora”, acrescentou Rob . “Ouça-os – algo que é tão valioso, ouça os especialistas, porque eles conhecem as melhores soluções.

“Então, obrigado. Ele está indo bem, ele está indo bem. Todas aquelas datas que tivemos que embaralhar estão sendo embaralhadas enquanto conversamos, e devemos fazer um anúncio em breve sobre a reprogramação das datas.

“Agradecemos aos nossos fãs por serem tão pacientes conosco. Todos estão torcendo por Richie ao redor do mundo – tem havido muito amor e orações por esse cara – e está funcionando muito bem.”

Faulkner teve “um aneurisma aórtico e dissecção aórtica completa” enquanto cantava a música de encerramento do set do PRIEST no último dia de Louder Than Life . Faulkner disse mais tarde em um comunicado: “Enquanto eu assisto a uma filmagem do Festival Louder Than Life em Kentucky, posso ver em meu rosto a confusão e angústia que estava sentindo enquanto tocava ‘Painkiller’ quando minha aorta se rompeu e começou a derramar sangue em minha cavidade torácica. “

Duas semanas após a cirurgia, Faulkner disse aos repórteres sobre como se sentiu ao tocar “Painkiller” com seus colegas de banda no Louder Than Life : “Fiquei um pouco tonto. Não foi embora. Nunca desmaiei antes. Eu Nunca desmaiei, mas eu sabia que parecia que eu ia desmaiar em um minuto.”

“Felizmente, estava no meio da música”, ele continuou. “Então, obviamente, eu tinha que terminar a música. Se eu soubesse o quão importante era, talvez eu tivesse começado um pouco mais rápido. Mas acho que esse é o ponto principal para mim. Eu não tinha ideia do que era. “

Faulkner disse que sentiu uma dor aguda ao descer do palco. “Foi quando explodiu“, disse ele.

“Quanto mais leio sobre isso, mais surpreendente é para mim pensar que cheguei ao hospital”, acrescentou. “A quantidade de tempo em que realmente sinto dor e quando apareci no hospital e quando estávamos realmente operando, foi muito tempo. Quanto mais eu leio sobre isso, mais inacreditável – essa quantidade de tempo – Não sei como ainda estou por aí hoje. “

Os aneurismas da aorta são “protuberâncias em forma de balão na aorta, a grande artéria que transporta o sangue do coração até o tórax e o tronco“, de acordo com os Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos . As dissecções acontecem quando a “força do bombeamento do sangue pode dividir as camadas da parede da artéria, permitindo que o sangue vaze entre elas“.

Depois de Louder Than Life , o JUDAS PRIEST adiou o restante das datas nos Estados Unidos em sua turnê remarcada de 50 anos, chamada de “50 anos de heavy metal” . A caminhada começou em 8 de setembro em Reading, Pensilvânia, e estava programada para durar até outubro antes de terminar em 5 de novembro em Hamilton, Ontário.