Em uma nova entrevista com o Dr. Dot , Rob Halford foi questionado por que ele nunca usou nenhum “palavrão” em nenhuma das canções que escreveu para o JUDAS PRIEST . Ele respondeu: “Eu adoro xingar, mas eu uso de uma forma divertida; eu uso de uma forma expressiva – extraindo suas emoções. Mas eu realmente não acho que tenha muito de um lugar em nosso mundo – no PRIEST . Quer dizer, eu vejo e ouço muito em certos tipos de música e, ei, isso é coisa sua; a escolha é sua.“
Ele continuou: “A música e toda a arte não devem ser censuradas. Uma vez que você começa a censurar a arte, ela se multiplica e se torna uma coisa muito perigosa de se fazer. Novamente, é tudo uma questão de escolha. Se você não gosta de algo, não dê ouvidos para ele. Se for algo na TV que está deixando você com raiva, mude de canal. Se [houver] algo que o deixa com raiva nas redes sociais, vá para outro lugar. Mas para eu usar linguagem explícita em uma música do PRIEST , eu acho que ainda não encontrei o momento.”
“Tenho muitos amigos no metal que utilizam o poder dessas palavras”, acrescentou Rob . “Se essa é a palavra que realmente enfatiza uma parte da sua mensagem, então, por suposto, você deve usá-la.”
No início deste mês, o JUDAS PRIEST anunciou as datas remarcadas para a etapa norte-americana de sua turnê de 50 anos. Produzido pela Live Nation , a jornada “50 Heavy Metal Years” contará com SABATON como abertura . Ele terá início em 8 de setembro em Reading, Pensilvânia e durará até outubro antes de terminar em 5 de novembro em Hamilton, Ontário.
No início de abril, a turnê europeia do JUDAS PRIEST , que estava programada para começar no final de maio, foi mais uma vez adiada devido a “problemas em andamento com a vacina COVID-19”. A jornada agora será realizada de 27 de maio de 2022 em Moscou, Rússia, até 31 de julho de 2022 em Oberhausen, Alemanha.