Em uma nova entrevista com o Sky.ee da Estônia , o vocalista do JUDAS PRIEST Rob Halford foi perguntado se existe um país cuja cultura ele talvez tenha ficado mais surpreso ou que tenha causado o maior impacto nele. Ele respondeu: “Eu acho que há muitos. Quando você vem para a Estônia pela primeira vez… eu adoro visitar todos esses lugares diferentes. É uma bênção. Estamos muito gratos por ter a oportunidade de levar nosso metal ao redor do mundo como nós temos.“
“Acho que provavelmente uma das primeiras experiências únicas – novamente, voltamos há um bom tempo – foi quando fomos ao Japão pela primeira vez”, continuou ele. “Porque nós conhecemos um pouco da cultura japonesa, mas realmente ir lá e ver o equilíbrio de suas tradições e sua cultura que ainda é muito forte e potente, mas ter essa aceitação desse tipo de música em seu país foi apenas algo muito especial e extraordinário. E JUDAS PRIEST foi uma das primeiras bandas, primeiras bandas de metal, a ir para o Japão. Poucas outras bandas estiveram lá naquela época. Abrimos as portas para o metal no Japão.”
“Quando você tem a chance de viajar para esses lugares distantes como Rio de Janeiro ou Buenos Aires, lugares que, quando criança em seus sonhos, você só podia ler, então ir a esses lugares, o que faz, faz você vê como o mundo é pequeno”, Rob adicionado. “E isso faz você ver como estamos todos conectados. Podemos não falar a mesma língua, mas todos nós passamos por tantas coisas em nossas vidas que são semelhantes, e é isso que nos mantém juntos como humanidade. Nos altos e baixos, todos nós temos o riso, todos nós temos as lágrimas, todos nós temos as lutas, todos nós temos os sucessos. Não importa onde você vá no mundo. E essa é uma das grandes e belas bênçãos que eu me registrei há muitos, muitos anos – isso me deu uma melhor compreensão da vida, me deu uma melhor compreensão das pessoas, como somos todos iguais. Não importa qual seja sua religião, qual seja sua identidade sexual, quais são suas convicções políticas – não importa. Somos todos pessoas, todos temos o mesmo tipo de vida neste planeta no pouco tempo que estamos aqui.“
“Então, há um discurso. Eu tenho a tendência de fazer discursos à medida que envelheço. [ Risos ] Mas espero poder expressar a resposta à sua pergunta, que é uma alegria poder viajar e ver tantos de nossos belos maníacos do metal em qualquer lugar do mundo.”
JUDAS PRIEST será finalmente introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame este ano. A banda receberá o Prêmio de Excelência Musical no evento de outono de 2022, que homenageará Eminem , Dolly Parton , DURAN DURAN , Lionel Richie , Pat Benatar , EURYTHMICS e Carly Simon na categoria Performers.
O prêmio de Excelência Musical – que foi originalmente intitulado de categoria “Sidemen” quando estreou – é concedido a artistas, músicos, compositores e produtores cuja originalidade e influência na criação de música tiveram um impacto dramático na música.
Em 2010, quando a categoria Sidemen foi renomeada como prêmio de Excelência Musical, o presidente da Rock And Roll Hall Of Fame Foundation , Joel Peresman , disse ao The Plain Dealer que a categoria “nos dá flexibilidade para mergulhar em algumas coisas e reconhecer algumas pessoas que normalmente não reconhecido.”
A cerimônia de indução será realizada em 5 de novembro de 2022 no Microsoft Theater em Los Angeles. Ele irá ao ar posteriormente na HBO e será transmitido no HBO Max . Haverá também uma transmissão simultânea de rádio no canal 310 da Rádio Rock & Roll Hall Of Fame da SiriusXM .
De acordo com o Hall Of Fame , os membros do JUDAS PRIEST que serão empossados incluem os membros atuais Halford , Ian Hill (baixo), Glenn Tipton (guitarra) e Scott Travis (bateria), junto com os ex-membros KK Downing (guitarra), Les Binks . (bateria) e o falecido baterista Dave Holland .
JUDAS PRIEST esteve anteriormente na cédula para a indução do Rock Hall em 2020, mas não recebeu votos suficientes para fazer a classe daquele ano.
Tendo sido elegível para a indução desde 1999, PRIEST também estava na cédula para a classe de 2018 do Rock And Roll Hall Of Fame , mas acabou sendo deixado de fora da lista de induzidos.
Para ser elegível para a indicação, um artista individual ou banda deve ter lançado sua primeira gravação comercial pelo menos 25 anos antes do ano da indicação.