Rob Caggiano explica porque acha que o Volbeat tem mais musicalidade que o Anthrax

EonMusic falou com o guitarrista do Volbeat, Rob Caggiano, antes do show da noite de domingo (27 de maio) em Dublin. Na entrevista, Rob falou sobre a transição do Anthrax para o Volbeat, os desafios de mudar de vocalista em sua antiga banda, e o status do grupo paralelo The Damned Things.

Caggiano foi membro do Anthrax de 2001 a 2005, e novamente de 2007 a 2013, após a turnê de reencontro da banda.

Sobre as mudanças de Anthrax para Volbeat, Rob comentou: “A base de fãs do Volbeat é muito diversificada; nós temos muitos fãs do Anthrax por aí na multidão. Há algo para todos no som do Volbeat, e é isso que atrai as pessoas. Então não foi um ajuste tão grande para mim, até estilisticamente como um guitarrista.

O guitarrista passou a explicar por que ele é mais feliz como músico no Volbeat. Ele disse: “Isso é mais eu do que o Anthrax, só porque tem mais guitarra. Não são apenas solos; são partes acústicas, overdubs, coisas melódicas, harmonias e todo tipo de coisa legal.

Quando perguntado sobre o status do The Damned Things, o projeto que também conta com Scott Ian do Anthrax, junto com membros de Every Time I Die e Fall Out Boy, Rob revelou que material adicional é provável, embora não necessariamente envolvendo ele. Ele disse enigmaticamente: “Sim, pode haver. Se eu sou ou não parte disso, não tenho certeza; vamos ver. Vamos ver!

Finalmente, um novo álbum do Volbeat provavelmente verá a luz do dia em 2019, com a gravação programada para começar antes do final do ano. “Nós provavelmente vamos fazer as gravações em duas metades; vamos fazer um pouco antes dos feriados e terminar depois das férias“, disse Rob. “Então, dependendo de como tudo acontece, vamos ver como o cronograma se configura. Mas essa é a coisa mais imediata no futuro: começar e terminar o disco.

Encontre a entrevista completa, em inglês, no EonMusic.

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita