Seguimos com mais um Roadie Metal Na Fronteira do Desconhecido , e vamos falar provavelmente do subgênero mais pesado e mais brutal de todos, o Blackened Death Metal, também conhecido como Black Death Metal ou Death Black Metal.

Historia:

O Blackened Death Metal não tem exatamente uma única origem, já que todas as bandas de metal extremo tinham mesma influencias em comum como Celtic Frost, Slayer, Possessed e Dark Angel, então Death e Black Metal sempre andaram juntas, apesar do Black Metal, em especial o norueguês, tinham tendências de fugir do comercial e ir para som mais primitivo e cru, mas, Darkthrone era uma banda que inicialmente tocava Death Metal, Incantation é uma banda de Death Metal, mas traz pequenas influencias de Black Metal.

Em 1998, o Behemoth lançou o álbum Pandemonic Incantations, que soou diferente de seus trabalhos anteriores, trazendo letras sobre satanismo, e, no instrumental trazendo influencias de Death Metal. Esse álbum foi o marco zero de trazer na proporção certa influencias de Black Metal e Death Metal ao mesmo tempo. A banda Belphegor também é apontado como uma das primeiras a trazer a mesma proporção no álbum Lucifer Incestus e nos álbuns posteriores.

Assim ficou conhecido como Blackened Death Metal, logo após o lançamento do Behemoth surgiram mais bandas com mesma propostas e outras começaram migraram para essa tendências, foram elas Hate, Necrophobic, Goatwhore e Akercocke.

Cena Nacional:

NO Brasil as bandas Sepultura e Sarcófago são apontadas como principais bandas a misturarem elementos do Black e Death Metal, mas também pode ser citado a banda Vulcano. Atualmente o gênero é bem underground, mas podemos citar bandas como Cauterization e Vociferatus como principais nomes da cena atual.

Características:

Blackened Death Metal traz a técnica, melodia e complexidade do Death Metal, mas traz a atmosfera sombria e obscura do Black Metal, os vocais variam para gutural e rasgado, algumas bandas acabam usando os dois estilos, exemplo disso é o Belphegor.

Álbuns importantes:

Behemoth: Pandemonic Incantations (1998) Satanica (1999)

Belphegor: Necrodaemon Terrorsathan (2000) Lucifer Incestus (2003)

Necrophobic: The Nocutarnal Silence (1995)

Sepultura: Morbid Visions (1986)

Sarcofago: I.N.R.I (1987) Rotting (1989)