Roadie Metal Indica: Plunk

Plunk é uma banda de Ska/Rock/Hardcore da cidade de Ribeirão Preto – SP, formada no ano de 2003. A banda é composta por Gabriel Henriques (Vocal e Guitarra), Jonas Fernandes (Guitarra), Felipe Ungaretti (Baixo) e Danilo Silva (Bateria). O Plunk começou a ter maior notoriedade após o lançamento do seu primeiro EP em 2013 autointitulado Plunk e, também, com o clipe da música “Camarão”, tendo destaque nas mídias digitais e imprensas da cidade de Ribeirão Preto – SP e região.

Além do primeiro EP que possui 7 faixas, a banda já lançou seu segundo trabalho, o nome do mesmo é Lapsos e Suor, foi lançado em 2016 e conta com 5 faixas.

A banda começou fazendo cover de sons que ouvia na época de adolescência e juventude: Nitrominds, Dead fish, Buzzcocks, Garage Fuzz, Holly Tree, Street Bulldogs, e logo já saíram as primeiras composições e a partir dali a banda foi tomando forma.

Os planos para o futuro da banda são continuar compondo, gravando, tocando em novos lugares, conhecendo novas pessoas e cidades. A banda pretende tocar em breve por outros estados, pois conseguem fazer um bom trabalho pelo estado de São Paulo, mas tocaram poucas vezes fora do estado. A banda quer chegar o mais longe possível, mostrando a verdade em que acreditam e apresentando seu trabalho.

O momento mais importante da banda até agora foi quando abriram o show da banda Dead Fish em Ribeirão Preto – SP. Segundo o pessoal da Plunk, “dividir o palco com bandas que são sua influência não tem preço”.

Um fato engraçado que ocorreu com a banda foi quando Jonas, guitarrista da Plunk, chegou às pressas de ambulância para tocar no nosso show no Se Vira Ribeirão em 2013. O detalhe é que ele é motorista do Samu.

A banda conquistou prêmios como 2º lugar no Festival Vira Lata Rock RP 2014 e 3° lugar no 1° Festival UNAERP Musical 2015. Atualmente trabalham na divulgação do seu segundo EP e realizam shows, dividindo o palco com grandes nomes do cenário nacional e buscando cada vez mais espaço no cenário independente.

O 1º EP da banda, que é autointitulado, conta com as faixas: “Enquanto Estive Quieto”, “Não Há!”, “Camarão”, “Bom Dia!”, “O Peso de Cada Resposta”, “Quando Brigo Com Meus Amigos” e “Resultado”. O 2º EP, chamado Lapsos e Suor, conta com as faixas: “”Quem Mais”, “Dessa Vez”, “Provas”, “Discutindo as Horas” e “À Sua Espera”.

Para saber mais da banda, basta entrar nos links abaixo e conferir o trabalho.

Site Oficial: http://www.plunkoficial.com/

Facebook: https://www.facebook.com/PlunkOficial/

Youtube: https://www.youtube.com/user/PlunkOficial

Instagram: https://www.instagram.com/plunkoficial/

Compartilhe:

Tags

Sobre: Helton Grunge

Helton Grunge

Eu me chamo Helton, conhecido como Helton Grunge, sou formado em Letras pela UNESP e vocalista de uma banda de rock chamada Harper's. Moro em Matão-SP desde os 12 anos de idade e cresci ouvindo rock. O que mais me chama a atenção em uma música é a mensagem que ela passa para quem está ouvindo. E o rock, na maioria das vezes, consegue trazer ótimas mensagens para mim e para todo seu público. Minhas bandas preferidas são Nirvana, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, porém ouço um vasto e variado repertório que passa desde o Pop Rock até o Heavy Metal: sendo um rock trabalhado e de qualidade, com uma mensagem boa a ser passada, estarei ouvindo. Cresci admirando o Aerosmith; seus grandes hits dos anos 90 e a voz inconfundível de seu vocalista Steven Tyler fez com que sua música marcasse o começo de minha adolescência. Aos 14 anos conheci toda a revolta e o grito de liberdade do Nirvana, desde então tornou-se minha banda preferida e o som que ajudou a lapidar meu modo de pensar, de agir e de ver o mundo ao meu redor. Acredito que a música tem o poder de melhorar o mundo e quero fazer parte desta melhora, passando boas mensagens com minha banda e escrevendo sobre bandas consagradas e sobre bandas novas que buscam seu espaço com um trabalho de respeito e qualidade. Minha meta é levar boa música a quem a procura, é levar conteúdo a quem precisa, é levar boas mensagens às pessoas que precisam delas. O rock tem o poder de mudar as pessoas e eu quero fazer parte disto.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!