Roadie Metal Indica: Isfet

O metal extremo sempre foi muito forte em nosso pais. As condições de vida de um pais que está na periferia do capitalismo mundial, as conjunturas de violência, guerra civil, caos institucional, opressão religiosa, entre outras, influenciam a produção e o gosto pela brutalidade no Brasil. A banda que apresentamos hoje trás todos esses elementos em seu som, mas com um toque clássico, falamos da Isfet.

Isfet é uma banda Florianópolis (SC). As influências atravessam gêneros como: Occult Rock, NWOBHM, OSDM e outras formas genuínas de música no geral. Por vezes é categorizada como “Atmospheric Black Metal” ou até “Melodic Black/Death Metal”, onde também se notam proeminentes influências da musica clássica. A banda vai além de categorizações/rótulos, não ficando circunscritos aos mesmos, mesmo com algumas influências latentes, não se identificam com a grande maioria de seus arautos e menos ainda com seu rumo atual.

Isfet é o termo utilizado pelos egípcios para definir o caos, mas este é um termo genérico, que carrega um mundo de significados. Carregando uma série de princípios filosóficos que o torna algo complexo. Assim como, o conteúdo lírico da banda que oculta algo latente que pode se desenvolver e tornar-se manifesto ao espírito do eleito, ou permanecer latente ao espirito do profano.

A banda foi forma em 2014 e dois anos depois lançou o EP, “Souls Dragged into the Abyss of Torment”, contendo cinco faixas, sendo dois atos instrumentais, abrindo e fechando o trabalho. João R e Lucas U, foram os responsáveis pela gravação dos instrumentais e vocal.

 

 

Em 2017, já com um line up completo, formado por Lucas U. (Vocal/Guitarras), Rafael G. (Baixo), Joao R (Guitarras) e Diego M (Bateria), é lançado o full-lenght, “Shards from a Formless Past”, contendo oito faixas.

 

 

As musicas/letras/arranjos foram compostas entre 2015 e 2017 e o lançamento se deu em outubro de 2017, com lançamento digital independente via Bandcamp e mídia física (em território nacional), via Corvo Records. O lançamento em vinil e CD em território internacional se dará no primeiro semestre de 2018. A arte da capa foi criada pela produtora artística Moonroot arts (Mare Cognitum, Draugsol, Acheron, Nokturnal Mortum) e o logo desenvolvido por Christophe Szpajdel (Emperor, Enthroned).

Discografia
Souls Dragged into the Abyss of Torment – EP (2016)
Shards from a Formless Past – Full-lenght (2017)

Contato
Facebook: https://www.facebook.com/IsfetOfficial/
E-mail: [email protected]

Compartilhe:

Tags

Sobre: Antonio Lopes de Souza

Antonio Lopes de Souza

Assistente Social. Estudioso de Filosofia, Sociologia e Antropologia, amante de rock/metal em suas vertentes clássicas e extremas. Influenciado por Death, Dissection, Beethoven e Dostoiévski.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!