Fábio Ventrilho é um guitarrista que nasceu em Araraquara/SP. Trabalhando como sideman e sendo guitarrista de algumas bandas de São Paulo, ele já possui um trabalho instrumental lançado chamado “Money Like Mud”. Fábio começou a tocar com 14 anos, aprendendo tudo sozinho. Conheceu a música por meio da banda The Beatles e quis aprender a fazer música que fizesse sentido para as pessoas assim como as que ele ouvia faziam sentido para ele. Com o passar do tempo, notou que estudando sozinho, não conseguia mais a evolução esperada, então decidiu fazer aulas de guitarra.

Seu primeiro professor de guitarra foi Cleber Shimu, em Araraquara. Depois de um período estudando e aprendendo com Shimu, Fábio fora se desenvolvendo cada vez mais no instrumento que ama, atingindo novos níveis, aprendendo cada vez mais novas técnicas e tornando-se um músico mais completo. Sempre dedicado, Ventrilho passou a estudar no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia) e na EM&T (Escola de Música e Tecnologia). Assim, passou a ter aulas com guitarristas renomados no mundo da música, entre eles: Wanderson Bersani, Edu Ardanuy e Mozart Mello. Fábio acabara se formando em Fusion pela EM&T.

Gravar “Money Like Mud” fora a realização de um grande sonho do músico. Para realizá-lo, Ventrilho precisou de muito empenho e muita dedicação, não desistindo daquilo que havia planejado desde cedo. Com a conclusão e o lançamento do trabalho, algumas portas foram se abrindo ao músico, que conseguiu tocar em bares, festivais e lojas de música, deixando sempre registrado seu talento e seu conhecimento de música e de guitarra. O músico também fizera vídeos ao vivo de suas performances, agregando cada vez mais valor ao seu trabalho. Outro sonho realizado de Ventrilho fora tocar no SESC, apresentando suas músicas.

Nesse mesmo período, continuou trabalhando como professor de guitarra e sideman com grandes artistas de Araraquara e região. Atuou também como membro/guitarrista das bandas:  Mamíferos Rock and Roll, Captain Crash – Bon Jovi Tribute, A Pedra Montada e Márcio Rocha Blues Band.

“Atualmente estou morando em São Paulo/SP e buscando novos horizontes como sideman e carreira solo. Pretendo lançar um disco instrumental novo em 2019”, diz Fábio Ventrilho para destacar seus planos para o presente e o futuro de seu trabalho.

Para conhecer mais o trabalho do músico, basta acessar sua página no Facebook e seu canal no Youtube:

Facebook:
https://www.facebook.com/fabioventrilhoguitar/

Youtube: 
https://www.youtube.com/channel/UCs-iSxC01-U_dEFuhPuYZXw/featured