SER FÃ É TUDO DE BOM

Roadie Metal Indica: Drive to Glory

Drive to Glory é uma banda de Hardcore formada em Araraquara, interior de São Paulo, no ano de 2013. Com o intuito de fazer um trabalho mais voltado para o Hardcore Melódico, Wilson Freitas (Guitarrista) e Lenion Belizário (ex baterista) começaram a desenvolver o que mais tarde se tornaria a banda. Com as chegadas de Ricky Rubio (guitarrista e vocais) e Jonas Santos (baixista), a banda tomou um rumo diferente do inicial e passou a trazer mais características do hardcore tradicional, com vocais mais agressivos e breakdowns, trazendo uma mistura de peso e melodia.

A banda teve seu primeiro álbum lançado em 2015 com o nome de Protesto e conta com 10 faixas autorais. Além do álbum, a banda gravou um videoclipe com uma de suas faixas, a música escolhida foi “Fala do Jão”.

A banda vem ganhando espaço no cenário underground participando de vários eventos e em vários festivais, dividindo o palco com bandas de expressão da cena underground: Glória e Sugar Kane são alguns exemplos. A segunda faixa do trabalho (“A Nova”) conta com a participação especial de Lucas Guerra, vocalista da banda PENSE.

Tendo um vocal agressivo aliado a riffs marcantes e trabalhados, junto de grooves bem trabalhados pelo baixo e uma bateria técnica e rápida, a banda vem lapidando seu som e trazendo letras com cunhos de protestos dentro de temas que tratam sobre preconceitos étnicos e socioeconômicos, política, entre outras polêmicas. A banda traz ao público diversão e, ao mesmo tempo, consciência sobre os problemas atuais do Brasil.

Atualmente a banda é formada por: Wilson Freitas e Ricky Rubio nas guitarras, Jonas Santos no baixo, Matheus Santeço na bateria e Vinycius Campos nos vocais.

Para 2018 a banda pretende lançar seu segundo álbum. Além do novo álbum, há a pretensão de lançar mais três videoclipes, estes já estão em processo de produção. A novidade no novo álbum ficará por conta de algumas participações especiais de nomes consagrados no hardcore: Rodrigo do Dead Fish e Elliot do Glória são nomes já confirmados para o trabalho.

Para acompanhar mais da banda, basta clicar nos links abaixo.

SPOTIFY: https://open.spotify.com/artist/29HgX5g8jc1TKDAwFjEP8C/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/drivetogloryoficial/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/drivetoglory/

Compartilhe:

Tags

Sobre: Helton Grunge

Helton Grunge

Eu me chamo Helton, conhecido como Helton Grunge, sou formado em Letras pela UNESP e vocalista de uma banda de rock chamada Harper's. Moro em Matão-SP desde os 12 anos de idade e cresci ouvindo rock. O que mais me chama a atenção em uma música é a mensagem que ela passa para quem está ouvindo. E o rock, na maioria das vezes, consegue trazer ótimas mensagens para mim e para todo seu público. Minhas bandas preferidas são Nirvana, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, porém ouço um vasto e variado repertório que passa desde o Pop Rock até o Heavy Metal: sendo um rock trabalhado e de qualidade, com uma mensagem boa a ser passada, estarei ouvindo. Cresci admirando o Aerosmith; seus grandes hits dos anos 90 e a voz inconfundível de seu vocalista Steven Tyler fez com que sua música marcasse o começo de minha adolescência. Aos 14 anos conheci toda a revolta e o grito de liberdade do Nirvana, desde então tornou-se minha banda preferida e o som que ajudou a lapidar meu modo de pensar, de agir e de ver o mundo ao meu redor. Acredito que a música tem o poder de melhorar o mundo e quero fazer parte desta melhora, passando boas mensagens com minha banda e escrevendo sobre bandas consagradas e sobre bandas novas que buscam seu espaço com um trabalho de respeito e qualidade. Minha meta é levar boa música a quem a procura, é levar conteúdo a quem precisa, é levar boas mensagens às pessoas que precisam delas. O rock tem o poder de mudar as pessoas e eu quero fazer parte disto.

Você talvez também goste...

Comentários

Vote para Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!