A Contempty deu início às suas atividades em 2012 em Rio Pomba/MG.

Com a proposta de tocar Doom/Death Metal, Joe e Anderson começaram a compor músicas nesse estilo. Letras que abordam temas como solidão e morte são as mais frequentes, além de tratar da triste realidade que a vida impõe sobre todos que nasceram. Depois de um tempo, vendo que precisava compor mais, a banda inclui em seu line-up Cleyton no baixo, Tony Reis na guitarra e Gil nos vocais. Em maio de 2012 já estavam prontas músicas como “Lifeless” e “The Harpst” .

Em Janeiro de 2013, o Contempty entra em estúdio para registrar seu primeiro trabalho: “Gaping Deception in Guiltless Eyes”, um EP contendo 3 faixas que mesclam melancolia e riffs de peso.

Em junho de 2014 o vocalista Gil deixa a banda. Algusn testes foram feitosmas quem acabou por assumir o vocal da banda foi Anderson, atual tecladista, fixando a formação da banda em 4 integrantes.

Em 2015 entram em estúdio para gravar seu novo trabalho intitulado “Trauma”. O trabalho foi lançado com ótima aceitação do público. São 4 Faixas com destaque para “Woe is me” que ganhou um vídeo no mês de julho.

Em Maio de 2016 voltam ao estudio “Nave” em Juiz de Fora/MG para a gravação de dois “singles”, “Wreath” e “Neurasthenic” duas músicas como cartão de visita para o próximo álbum que pretendem gravar em 2017.

O Contempty é
Anderson –  (vocal e teclado)
Tony – (guitarra)
Joe – (bateria)
Cleyton – (baixo)

Contatos:
Bandcamp
YouTube
Facebook
Email: contempty@gmail.com

Encontre sua banda favorita